Menu

Decoração

Atualizado em 18 de outubro de 2010, às 20:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Janelas Com Plantas

decoração de janelas com plantas Decoração De Janelas Com Plantas

As janelas funcionam na casa como uma espécie de elo entre a parte externa com a interna. Existem vários modelos que ajudam a compor o visual das casas, sendo que algumas contribuem até mesmo com a montagem da fachada. Independente se a janela for grande ou pequena, é importante que haja uma decoração planejada para a mesma.

Antes de optar por um perfil estético para a janela, procure reconhecer as necessidades do cômodo e fazer as combinações de forma equilibrada. O uso de cortinas é considerado uma lei da decoração, tanto clássica como moderna. As peças precisam se adequar ao tamanho da janela e combinar com os demais elementos, como tapetes e poltronas.

A delicadeza da janela se torna mais evidente com os elementos paisagistas, que adicionam uma dose de personalidade para a casa. Não que a recomendação seja transformar a janela num pequeno jardim, mas sim aproveitar os efeitos estéticos que algumas plantas conseguem proporcionar.

Não é qualquer planta que pode contribuir com o paisagismo para janela, por isso recomenda-se ter cuidado com a escolha dos elementos naturais. Uma sugestão interessante para decorar é a colocação de vasinhos com flores, que realça o efeito de naturalidade da janela. A combinação se torna mais perfeita e harmoniosa em uma estrutura de madeira (traços rústicos).

Vestir a janela com uma cortina delicada e apostar em algumas flores pode causar um efeito estético maravilhoso. Na cozinha, por exemplo, as peças com estilo romântico (rendadas ou com estampas florais) combinam perfeitamente com vasos de violetas ou pequenas folhagens. Lembre-se de que a decoração de janelas com plantas deve levar em consideração o bem-estar desses seres-vivos.

As flores marcam presença em janelas pequenas e combinam com diversos cômodos da casa, especialmente porque estamos no auge da primavera. As residências decoradas com o paisagismo se tornam mais aconchegantes e agradáveis, conseguem levar um pouco da natureza para os espaços internos.

As janelas que dão para o terraço podem ser decoradas com belíssimas flores, tal como a da cozinha. Colocar as plantas na janela é uma forma de melhorar as condições de luz e contribuir com o crescimento delas. Agora que você já sabe como decorar janelas com plantas, aposte nos arranjos floridos.