Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Decoração de Interiores de Casas Pequenas

Decoração de Interiores de Casas Pequenas

Por Redacao

Com certeza se você vai morar em uma casa pequena a principal qualidade que você deve ter é organização, pois um espaço pequeno pode ser muito aconchegante e cheio de conforto. Pois morar em uma casa pequena é um aprendizado constante, para quem acha que para ser feliz e morar com conforto é preciso ter uma casa grande esta muito enganado.

Os espaços pequenos são mais aconchegantes e exigem um cuidado especial até na hora de comprar os moveis, pois ele dispensa grandes armários portas infindáveis. A relação do morador com a casa é muito mais próxima, pois a dedicação e delicadeza com que são escolhidos os móveis passam toda a emoção e o carinho com que é feita a escolha, pois ela representa o seu jeito e o seu estilo de morar e construir sua morada.

A escolha dos moveis certos

Hoje já podemos contar com as industrias que fabricam moveis sob medida para suprir a demanda de casas e apartamentos compactos. Esses moveis são bem funcionais e ocupam muito pouco espaço deixando o ambiente mais livre com maior área de circulação. A intenção é ocupar todos os espaços inúteis, ou seja, aqueles espaços que não cabem moveis tradicionais e que servem para guardar alguma coisa. As casas pequenas exigem uma decoração estilosa para compensar o seu tamanho, para deixar o ambiente mais acolhedor sem ocupar espaço, podem ser usados adesivos de parede que ficam lindos e dão um charme especial.

As plantas também enriquecem qualquer ambiente, se não der para cultivar as naturais então compre as artificiais, pois elas são muito parecidas e enganam bem.

Decorando com simplicidade

As casas pequenas geralmente apresentam ambientes conjugados como é o caso de cozinha e sala para que os espaços sejam aproveitados da melhor maneira possível. E para aproveitar os dois ambientes em um só é muito simples, basta harmonizar a decoração com as cores dos moveis e acessórios, assim como as cores a serem pintadas as paredes.

Nunca esqueça que as cores são muito importante, pois elas podem definir a qualidade do ambiente, se calmo, tranqüilo, ou forte e agitado. Mas para lugares pequenos o ideal é pintar com cores mais suaves para proporcionar maior claridade e dar a idéia de amplitude ao local. As cortinas podem ser transparentes, coloridas, mas transparentes, pois elas permitem a entrada de ar e luminosidade na medida certa sem deixar o ambiente abafado.

Se os moveis forem nas cores nude, você pode deixar os detalhes para os acessórios tipo almofadas bem coloridas ou mantas, pois esse tipo de decoração deixa o ambiente bem descolado e aconchegante. Use estatuetas e utensílios decorativos que se salientem na decoração e que façam jus a sua personalidade e o seu estilo.

Cuidados com a decoração

Não comece a encher a sua casa de moveis, pois eles podem deixar o ambiente muito poluído e atulhado sem espaço para que a decoração possa se salientar e vai parecer uma bagunça. Por isso opte por moveis feitos sob medida ou conjugados, pois eles são excelentes e suprem todas as necessidades da casa. Os tapetes também ajudam a dar mais aconchego a decoração além de proteger o piso e a casa, e se você é daquelas pessoas que curte andar descalça dentro de casa, os tapetes são uma ótima opção.

Para concluir:

Não importa o tipo de casa nem de decoração que você faça, pois o que realmente importa é o seu bem estar e a sua felicidade junto com a sua família. Deixe a sua alegria cobrir a casa e com certeza a decoração será a mais apropriada possível e todos os seus amigos e pessoas queridas se sentirão muito bem dentro dela.

Decorar é uma questão de bom gosto e senso prático, cada um tem o seu e decora conforme o seu estilo e preferências, mas se preferir pode pedir ajuda a um decorador profissional.

 

Recomendado para você
Decoração

Decoração com Porta de Madeira Sanfonada Fotos

Decoração

Papel de Parede Para Apartamento

Decoração

Chuveiros Elétricos Econômicos

Decoração

Decoração rústica para churrasqueiras

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *