Menu

Decoração

Atualizado em 10 de agosto de 2010, às 19:20 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Hall De Entrada De Prédio

decoração de hall de entrada de prédio Decoração De Hall De Entrada De Prédio

O hall de entrada é um espaço voltado para a recepção, ou seja, todas as pessoas que passam por ele precisam se sentir acolhidas e bem-vindas. Essa finalidade de cartão de visita faz do hall um ambiente importante para qualquer edifício, por isso os responsáveis pelo projeto do espaço precisam caprichar na decoração.

Muitos moradores entram em atrito no condomínio por causa da aparência do hall de entrada. As características do espaço não satisfazem todos os gostos e vários palpites são dados para alterar o projeto do hall. No entanto, não dá para agradar gregos e troianos mesclando estilos de decoração, tal iniciativa pode romper com a proposta de harmonia desse ambiente.

Antes de desenvolver projetos para hall de entrada de prédios, é fundamental conhecer as necessidades do lugar. Primeiro o designer deve escolher um estilo de decoração que combine com o padrão arquitetônico do edifício: construções contemporâneas correspondem ao estilo moderno enquanto prédios antigos se familiarizam com um hall clássico.

A decoração de hall de entrada para prédio, considerando a arquitetura contemporânea, ressalta o clima clean e os elementos modernos. Móveis com traços retos, cores claras e sem estampas são bem vindos ao espaço. A combinação de madeira em tons escuros, espelhos e vidros resultam num visual sofisticado para o prédio residencial.

Existem vários tipos de móveis para hall de entrada de prédio, mas a escolha depende do tamanho do espaço disponível no ambiente. Sofás modulares ou poltronas criam um efeito receptivo bem agradável no hall. Elementos como vasos de plantas e pequenos quadros vivos levam um pouco da natureza para dentro do prédio.

A escolha do revestimento, tanto das paredes como do chão, é um importante fator na montagem do hall de entrada de edifícios. Evite cores pesadas para não tornar o ambiente escuro e use quadros de iluminação direcionada.

Agora que você já sabe como decorar hall de entrada de prédio, faça uma proposta de renovação ao condomínio. Em caso de dúvidas, peça ajuda a um designer de interiores e conheça as principais tendências que predominam no mercado de decoração. Use a criatividade e bom trabalho!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.