Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Gesso

O gesso acartonado pode ser usado de diferentes formas na decoração da casa. Confira!

A decoração de gesso é uma aposta que combina com diferentes ambientes da casa, como salas e quartos. O material pode ser usado na construção do teto, com o objetivo de tornar a iluminação mais aconchegante e bonita. Também é possível trabalhar com paredes e outras estruturas feitas com gesso.

Decoração de Gesso. (Foto: Divulgação)

Todo mundo ama deixar sua casa linda e arrumada. E, quanto mais voltada para novos estilos e tendências, mais bonito o imóvel tende a ficar. Entre as novidades que estão fazendo sucesso na área de arquitetura, vale destacar a decoração com gesso.

O gesso é uma ótima escolha para a casa porque apresenta diversidade de usos e um excelente resultado estético. O material pode servir para a criação de móveis, paredes, forros, divisórias, painéis, entre outras finalidades.

O gesso pode marcar presença em diferentes lugares da casa. (Foto: Divulgação)

Confira: Teto de Gesso Fotos

Decoração de Gesso

Gesso na cozinha. (Foto: Divulgação)

O gesso tem se revelado o queridinho dos arquitetos, afinal, ele possui a grande vantagem de dar maleabilidade a qualquer tipo de coisa que se queira fazer em uma casa. O material serve para delinear tetos e ainda fazer lindas esculturas para se colocar ou na sala ou no gabinete de sua casa.

Um bom profissional de arquitetura vai saber em que ambiente de sua casa cabe ser colocado o gesso. É sempre muito bom mesmo pedir uma opinião e auxílio de quem entende de como usar este material para a decoração do seu lar, afinal, com exageros, tudo pode ficar de muito mau gosto.

O gesso deixa a iluminação em destaque. (Foto: Divulgação)

Veja também: Reboco de massa com gesso

Como usar gesso acartonado?

Você não sabe como montar uma decoração de gesso? Então confira a seguir algumas dicas:

Paredes de gesso

O Gesso acartonado, também chamado de Drywall, é uma estrutura formada por placas resistentes e fáceis de instalar. A parede que recebe esse acabamento normalmente é estruturada com aço ou madeira, sendo capaz de suportar o peso de objetos pesados fixados em sua superfície, como prateleiras e suportes de TV.

Parede de gesso texturizada. (Foto: Divulgação)

Forro de Gesso

O gesso pode ser usado como principal material para construir o forro da casa. As placas deixam o teto mais bonito, além do que são capazes de valorizar os pontos de iluminação.

O forro de gesso destaca os pontos de luz. (Foto: Divulgação)

Móveis de gesso

Muitas casas modernas acabam apostando nos móveis de gesso para deixar a decoração mais clean, bonita e funcional. As peças são estruturadas com aço e ganham o gesso acartonado como uma forma de acabamento. Os nichos de gesso, assim como as estantes para sala, fazem sucesso na decoração com móveis de gesso.

Móveis de gesso. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Perfil para Gesso Acartonado

Fotos de decoração com gesso

Confira a seguir mais fotos de decoração de gesso e inspire-se para usar esse material na construção da sua casa:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL