Decoração

Decoração de Festas de Formaturas, Fotos, Dicas

Por Redacao

A Formatura é uma comemoração especial para todos aqueles que encerraram um estágio e estão se preparando para um novo ciclo, o “canudo” é uma recompensa pelos anos de estudos e dedicação.

Sendo assim a organização desse evento precisa ser cuidadosamente planejado para que nada saia errado e cause uma grande decepção. Para facilitar preparamos algumas dicas para que tudo seja perfeito desde o planejamento até o resultado final.

Comissão de Formatura

A Comissão de Formatura é eleita pelos alunos formandos com o objetivo de projetar e colocar em prática um conjunto de eventos para realização da formatura.

Cada membro da Comissão de Formatura tem um cargo específico para planejar e administrar a organização do evento.

Contratação de Profissionais

A Comissão de Formatura escolhe, pesquisa e selecionam os profissionais responsáveis pela organização e cobertura do evento, para isso não é necessário a escolha de uma única empresa para realizar as múltiplas tarefas, eles tem a opção de escolher um profissional para cada tipo de serviço:

Fotógrafos e Filmagens;

Salão, Buffets e decoração;

Bandas e músicos, colação e baile;

Gráfica para confecção dos convites, “canudos” e placas de homenagens.

A tarefa não é fácil, devido ao índice de reclamações registradas no PROCON referente a falta de qualidade dos produtos e serviços prestadas, assim é de suma importância verificar se consta algum tipo de reclamação contra a empresa que se quer contratar.

Verifique também a documentação da empresa, contrato social, CNPJ, Certidão Negativa de Protesto, tempo de atuação no mercado, os trabalhos realizados e leia com cautela o contrato antes de assinar. Se necessário solicite a ajuda de um advogado.

Mantenha contatos com várias empresas para obter o melhor resultado;

Ao assinar o contrato preste muita atenção a cláusula de rescisão contratual, são muitas as reclamações registradas no PROCON de formandos que quiseram cancelar o evento por motivos particulares, mas tiveram que arcar com as despesas;

Despesas Administrativas – alguns salões trabalham com um número mínimo de reservas (estudantes) um estudante que desista é equivalente ao aumento das despesas aos outros. Para evitar esse tipo de transtornos a contratada pode exigir um valor inicial para reserva do espaço.

Em qualquer caso se o formando desconfiar de valores abusivos, pode solicitar a ajuda do PROCON na avaliação das cláusulas contratuais.

Algumas Dicas de decoração

O estilo de decoração deve ser adequado ao estilo dos formandos e o tipo de formatura.

Caso a turma opte por um jantar dançante a decoração pode ser mais clássica, com pontos de luz e a decoração das mesas e cadeiras com franjas, alguns detalhes em flores compõem o visual.

Agora para formatura estilo balada priorizará o espaço para danças, luzes negra, globo e alguns acessórios para os formandos dançarem.

Se for uma formatura no estilo “balada” a organização do evento provavelmente vai priorizar o espaço para a dança e os efeitos como luz negra, globo de luz e acessórios para os formandos dançarem. Esse modelo de festa é ideal para turmas jovens e que desejam curtir todos os minutos desse ritual de passagem que é a formatura.

Para auxiliar na escolha indicamos um site especializado em formaturas, você encontrará algumas fotos, dicas de decoração de festas, dias indicados, buffets e muitas outras dicas para ajudar a tomar essa importante decisão, então clique www.formatura.com.br .

Recomendado para você
Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Decoração

Decoração de Área de Lazer Pequena

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *