Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Decoração De Festa No Campo

Decoração De Festa No Campo

Por Isah

A festa no campo é um tipo de evento que merece uma decoração apropriada, ou seja, que seja capaz de aproveitar os elementos naturais para tornar a área externa mais bonita, agradável e característica. Numa decoração campestre é fundamental destacar a cor verde, as flores do campo e tantos outros elementos de delicadeza.

Consideradas sofisticadas e clássicas, as festas no campo podem ser organizadas para comemorar diversos acontecimentos. Os sítios, fazendas e chácaras ressaltam o clima campestre e servem de cenários maravilhosos tanto para festas de aniversário como também para casamento.

A decoração de festa de campo depende do bom-gosto e da criatividade da pessoa responsável pelo projeto. A verba disponível para a compra de produtos e contratação de serviços também costuma interferir no perfil da festa, que pode ser mais simples ou sofisticada.

Como decorar festa no campo?


A decoração de festa no campo é comum principalmente para celebrar casamentos. Algumas cerimônias diurnas elegem a propriedade rural também como cenário da festa e os noivos exploram todos os aspectos favoráveis das comemorações ao ar livre. Os convidados costumam se sentirem acolhidos e a vontade com essa ambientação natural.

Há várias formas de decorar uma festa de campo, sendo que algumas idéias se revelam tradicionais e outras são inovadoras. Combinar os elementos da natureza com uma decoração romântica é algo extremamente compatível com a proposta do casamento, por isso acoste no acabamento com tules, rendas, laços e tecidos fluídos.

A escolha das flores é decididamente um dos aspectos mais importantes da festa de casamento no campo. Os arranjos florais coloridos são bem vindos e os decoradores costumam recomendar as flores mais simples para não sobrecarregar o visual da festa, especialmente nas comemorações diurnas. Evitar o exagero é o principal critério para quem deseja organizar uma festa no campo e aproveitar a naturalidade desse cenário. Cuidado com o uso de brilhos e aproveite as flores da estação para economizar com a compra de arranjos.

Mesinhas podem ser distribuídas na área externa para acomodar bem os convidados e deixá-los à vontade. Nesse cenário os canteiros, árvores e gramados costumam enriquecer o visual da festa e de certo modo contribuir com a decoração. Não há dúvidas de que o paisagismo faz toda a diferença numa festa no campo, de certa forma é parte do seu aspecto fundamental.

As sugestões de festa no campo não se limitam a casamentos, mas também podem valorizar outros tipos de comemoração. Algumas propriedades rurais servem de cenário para festas temáticas e disponibilizam vários ambientes para que os convidados aproveitem ao máximo a festa. Deste modo, os artigos usados para compor a decoração dependem do tema explorado no evento.

Há festas no campo que procuram explorar ao máximo esse clima rural, se inspirando muitas vezes no estilo rústico e nas peculiaridades da vida country para montar uma festa bem campestre. Um evento com esse perfil pode ser favorável na comemoração de aniversário ou mesmo para reunir a família no sítio, chácara ou fazenda. Normalmente as propriedades mais sofisticadas apresentam piscinas, que podem ser incorporadas ao projeto de decoração da festa de forma bonita e autêntica.

A decoração campestre é charmosa, aconchegante e promete se adequar aos mais variados perfis de festas. Por essas e outras as propriedades rurais estão conquistando espaço no mercado de eventos e superando em alguns casos os salões convencionais.

Aproveite as dicas e em caso de dúvidas contrate um profissional especializado.

Recomendado para você
Decoração

Decoração de Área de Lazer Pequena

Decoração

Decoração Retrô Para Quarto

Decoração

Cortinas Para Quarto de Bebê, Fotos, Modelos

Decoração

Como Fazer Papel de Parede em Casa?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *