Menu
Você está em: MundoDasTribos > Decoração de Festa Junina Infantil

Confira ideias e sugestões para fazer uma linda decoração de festa junina infantil.

A decoração de festa junina infantil precisa ser elaborada com muito cuidado e carinho, pensando nas preferências das crianças e nos símbolos característicos da ocasião. Existem muitas formas de enfeitar o espaço do evento, que vão além das tradicionais bandeirinhas. Leia a matéria e confira as sugestões.

208743 Decoração de Festa Junina Infantil 8 Decoração de Festa Junina Infantil Decoração de Festa Junina Infantil. (Foto: Divulgação)

Já estamos na segunda metade do mês de junho e as festas juninas estão acontecendo a todo vapor. Nessa época do ano, as pessoas se deliciam com comidas típicas, brincadeiras, danças, músicas e muitas outras tradições. E, se existe um público que realmente gosta das festividades, esse público é o infantil.

Decoração de Festa Junina Infantil

Para organizar uma festa junina infantil deve-se ter bastante criatividade, pois os pequenos gostam e querem tudo muito colorido e divertido para que a brincadeira já comece logo na entrada.

Separamos algumas ideias de decoração de festa junina infantil. Confira:

Convite para festa junina

Quem irá fazer uma festa junina infantil deve se atentar aos detalhes que mais agradam à criançada, como por exemplo, os convites devem ser bem criativos. O uso de personagens infantis como Turma da Mônica já faz toda a diferença para chamar a atenção dos pequenos convidados e proporcionar mais interesse em participar da festa.

208743 Decoração de Festa Junina Infantil 9 Decoração de Festa Junina Infantil Convite para festa junina. (Foto: Divulgação)

O ideal é até mesmo usar o personagem Chico Bento nos convites. Isto já basta para deixar a criança cheia de expectativas quanto à festa e ansiosa pela chegada do dia. Logo no convite, capriche nos detalhes e desperte o imaginário da garotada. Avise que vai ter pipoca, algodão doce, brinquedos e muitos outros atrativos.

Bandeirinhas coloridas

208743 Decoração de Festa Junina Infantil 10 Decoração de Festa Junina Infantil Bandeirinhas coloridas. (Foto: Divulgação)

Quanto mais colorida for a decoração de festa junina infantil, melhor será o resultado. Portanto, invista nas tradicionais bandeirinhas coloridas, feitas com papel de seda. Você pode pendurá-las em varais, intercalando com alguns balões decorativos.

Fogueira artificial

208743 Decoração de Festa Junina Infantil 6 Decoração de Festa Junina Infantil Fogueira artificial. (Foto: Divulgação)

Elabore uma fogueira artificial para reforçar o clima de festa junina. Existem muitas formas de fazer esse elemento, como combinando madeira, papel celofane amarelo e vermelho e uma lâmpada vermelha. O resultado será super criativo e não vai colocar a segurança das crianças em risco.

Painéis da Turma da Mônica

208743 Decoração de Festa Junina Infantil 5 Decoração de Festa Junina Infantil Painéis da Turma da Mônica. (Foto: Divulgação)

Caso você não saiba como decorar uma festa junina infantil, então aposte nos painéis da Turma da Mônica. É importante que os personagens estejam usando trajes caipiras e inseridos em cenários tipicamente juninos. Cada painel pode ser confeccionado artesanalmente, com placas de EVA em diferentes cores.

Aparadores com comidas típicas

208743 Decoração de Festa Junina Infantil 7 Decoração de Festa Junina Infantil Aparadores com comidas típicas. (Foto: Divulgação)

A comidas típicas de festa junina também contribuem com a decoração, como é o caso do pé-de-moleque, do bolo de fubá, do milho cozido, da pamonha, da pipoca e muitas outras delícias. Experimente forrar um aparador com toalha estampada (xadrez ou florida). Depois disponha os pratos de forma bonita e criativa. Você pode, por exemplo, providenciar alguns chapéus de palha e usá-los como bandejas para os doces.

E aí? Aprovou as sugestões de Decoração de Festa Junina Infantil?  Você pode usar as nossas dicas para decorar um aniversário ou mesmo uma confraternização na escola. Tem mais alguma ideia? Deixe um comentário.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL