Menu

Decoração

Atualizado em 17 de junho de 2011, às 10:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Festa Junina Infantil

Festa Junina Cocorico 300x225 Decoração de Festa Junina Infantil

Para organizar uma festa junina infantil deve-se ter bastante criatividade, pois os pequenos gostam e querem tudo muito colorido e divertido para que a brincadeira já comece logo na entrada.

Quem irá fazer uma festa junina infantil deve-se atentar aos detalhes que mais agradam à criançada, como por exemplo, os convites devem ser bem criativos, o uso de personagens infantis como Turma da Mônica já faz toda a diferença para chamar a atenção dos pequenos convidados e proporcionar mais interesse em participar da festa. O ideal é até mesmo usar o personagem Chico Bento nos convites. Isto já basta para deixar a criança cheia de perspectivas quanto à festa e ansiosa pela chegada do dia. Comece então a festa junina infantil, logo no convite, capriche nos detalhes e desperte o imaginário da garotada. Avise no convite que vai ter pipoca, algodão doce, brinquedos e tudo mais que estará disponível para as crianças se divertirem. As crianças irão soltar a imaginação com o convite em mãos.

Para a decoração, quanto mais colorido melhor será, bandeiras juninas coloridas espalhadas pelo ambiente; imitação de fogueira com um fogo artificial que pode ser feito com uma lâmpada e papel colorido é muito importante pois além de ficar bonito não terá perigo de nenhuma criança se queimar. Cordão de pipoca, mesas com forro xadrez de preferência, balões coloridos que podem ser em formato de bichos da roça e também figuras de bichos e os personagens da turma do Chico Bento que poderão ser pendurados nas paredes.

foto decoracao festa 3 Decoração de Festa Junina Infantil

As comidas devem ser preparadas pensando em como a criançada gosta de doce, então doce de batata doce; pé de moleque; pipoca doce e salgada; bolo dos mais variados sabores, principalmente o de milho; canjicada; pamonha e tudo que pode ser servido como comida típica da festa junina. Para beber pode-se fazer um quentão somente com chá e gengibre; refrigerantes, sucos e água, pois a criançada depois de tanta bagunça deve se hidratar.

As roupas têm que ser no estilo caipira, calça remendada, camisa xadrez, bota e chapéu de palha para os meninos e vestido ou saia e blusa bem colorida e com bastante babados para as meninas. Ainda com a maquiagem que nas meninas deve ser bem carregada com algumas pintinhas na bochecha e para os meninos fazer barba e bigode já faz diferença.

Lembre-se que a música junina para esta ocasião deve ser no estilo infantil e são várias as opções.

Assim, a festa junina infantil será divertida, segura e com certeza a criançada irá adorar.

E fica ainda, mais uma dica: converse antes com os pais das crianças, para que, quem puder, doe um brinquedo que será sorteado na festa. O ideal é que tenha brinquedos suficientes para presentear todas as crianças, assim, quem não ganhar brinquedos nas competições irá ganhar no final quando alguém vestido de palhaço, mas no estilo caipira, entra na festa e distribui o restante dos brinquedos para todas as crianças que até então, não haviam ganhado.