Menu

Decoração

Atualizado em 6 de julho de 2012, às 18:56 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de festa infantil, tema Pirata

Inspire-se no tema Pirata para montar uma festa infantil de aniversário divertida e repleta de aventuras.
481564 Decoração de festa infantil tema pirata 11 Decoração de festa infantil, tema PirataA festa com tema Pirata é divertida e charmosa. (Foto: Divulgação)

O tema Pirata se revela perfeito para a decoração da festa infantil, pois garante a diversão dos pequenos convidados e também ajuda a preencher o repertório da imaginação. A temática se destaca ainda pelo fato de poder ser trabalhada com várias releituras, que inclui até mesmo adaptações para comemorar aniversário de uma menina.

Vários aspectos são importantes para valorizar a temática na festa infantil, como por exemplo, o figurino do aniversariante, os convites, os comes e bebes, as atrações e as brincadeiras. Entretanto, o elemento essencial para invocar o tema Pirata é a decoração.

Antes de se inspirar na figura do Pirata para decorar o aniversário do filho, é importante procurar conhecer todos os símbolos que estão associados ao tema. Assistir filmes como “Piratas do Caribe” e “Piratas Pirados” pode ser uma boa forma de explorar histórias e os personagens típicos.

Veja outra sugestão: Decoração de festa infantil, tema Fundo do Mar

Decoração da Festa Pirata

Apesar de existir a possibilidade de adaptar o tema Pirata para o universo das meninas, os meninos ainda continuam gostando mais da ideia de ter uma festa com muitas aventuras pelos 7 mares e caça ao tesouro.

481564 Decoração de festa infantil tema pirata 4 Decoração de festa infantil, tema PirataValorize os símbolos que representam o tema. (Foto:Divulgação)

Alguns elementos são fundamentais para valorizar a temática no aniversário infantil, como o navio, a âncora, o papagaio, o timão, os trajes típicos de um pirata, baú com tesouro, mapa do tesouro, caveiras, palmeiras tropicais, barril, espadas, moedas de ouro, bandeiras, bandanas e algumas criaturas dos mares.

Estes símbolos que representam o Pirata e suas lendas podem aparecer na decoração através dos doces confeitados, dos itens para servir os convidados e dos enfeites, confeccionados com isopor, EVA, MDF, entre outros materiais.

A festa do Pirata também precisa apresentar enfeites típicos de aniversários infantis, como é o caso das bexigas. As paredes do ambiente podem ser decoradas com arcos ou esculturas de balões. Para fazer um acabamento capaz de valorizar o tema, é interessante apostar nas cores azul, branco, vermelho e marrom. Dependendo da releitura do tema, também é possível trabalhar com outros tons.

481564 Decoração de festa infantil tema pirata 6 Decoração de festa infantil, tema PirataA mesa principal é o local onde muitas fotos serão tiradas. (Foto: Divulgação)

Com as paredes enfeitadas pelos balões e painéis decorativos, é hora de planejar a decoração da mesa principal. Além de apresentar doces decorados e um bolo confeitado com pasta americana, também é interessante apostar em pequenos baús com moedas de chocolate e outros enfeites temáticos.

Para que as crianças se sintam ainda mais envolvidas com o tema, procure propor algumas brincadeiras relacionadas, como a caça ao tesouro. Outra sugestão é distribuir apetrechos de piratas aos convidados, como tapa-olho e chapéu.

Leia mais: Decoração de mesa com docinhos

Fotos da festa infantil com tema Pirata

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.