Menu

Decoração

Atualizado em 24 de novembro de 2011, às 14:02 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de festa infantil na escola

Quer economizar na decoração de aniversário infantil? Então faça a festa na escola.

328753 Decoração de festa infantil na escola 8 Decoração de festa infantil na escola

O aniversário do filho deve ser comemorado em grande estilo, mas nem sempre o orçamento é favorável para uma grande festa infantil. Há muitas alternativas para reunir os amiguinhos e festejar, entre as quais se destaca a comemoração na escola. Nesse espaço fica mais fácil reunir as crianças e os pais reduzem as despesas.

Qualquer festa de aniversário precisa ser planejada com antecedência para deixar os convidados satisfeitos. É importante considerar também o limite do orçamento, caso contrário os gastos podem comprometer o bolso dos pais. Outro ponto importante consiste na idade da criança, nos dois primeiros anos dá para apostar numa festa mais simples e reservada.

A partir do primeiro ano da educação infantil já dá para comemorar o aniversário na escolinha, junto com a professora e os outros alunos. A decoração do ambiente pode ser feita de acordo com as preferências do aniversariante, levando em conta é claro as restrições da instituição. A professora pode contribuir nesse sentido, sugerindo ideias práticas e fáceis para decorar a sala de aula em função dos festejos.

328753 Decoração de festa infantil na escola 2 Decoração de festa infantil na escola

Em primeiro lugar é preciso aproveitar o espaço disponível na sala de aula, aglomerando as carteiras e cadeiras num canto para que as crianças fiquem mais a vontade para brincar. Deixar algumas mesinhas arrumadas com ‘comes e bebes’ também é uma sugestão interessante para aproveitar os próprios móveis da sala de aula. A decoração deve ser montada de maneira cuidadosa, sem sufocar o espaço.

Cabe aos pais providenciar os enfeites para a decoração de aniversário na escola, esse é um ponto forte para tirar fotos no momento de cortar o bolo. Algumas ideias são de praxe nas festas infantis, como os arcos de bexigas e enfeites de isopor. Vale à pena considerar a combinação das cores para valorizar um determinado tema enfatizado pela festa.

Comemorar o aniversário na escola é uma opção viável tanto para as crianças como para os pais. O aniversariante vai ganhar muitos presentes e os organizadores da festa não terão gastos expressivos como o aluguel de salão.  Aqueles que buscam uma decoração econômica podem procurar uma casa de festas para alugar os enfeites de acordo com as preferências da criança ou mesmo confeccioná-los artesanalmente, com moldes e placas coloridas de EVA.

328753 Decoração de festa infantil na escola 4 Decoração de festa infantil na escola

Antes de planejar a decoração é necessário entrar em contato com os responsáveis da escola e conhecer quais as principais regras para fazer o aniversário infantil. Como as crianças estão em período de aula, a comemoração não pode levar muito tempo. Alguns adultos são permitidos na sala de aula, mas os festejos são direcionados mesmo para os aluninhos.

Há várias temáticas que podem ser abordadas em festa de aniversário infantil, que variam de menino para menina. Normalmente, os personagens de filmes ou desenho animado estão em alta e servem de inspiração para a montagem de um visual para a festa de acordo com as preferências do aniversariante. Barbie, Princesas da Disney, Ben 10, Pucca, Pica-Pau, Toy Story , Dinossauros, Palhaços e Hello Kitty são algumas das opções.

A mesa principal da festa deve ser revestida com uma toalha condizente com as cores da festas e conter enfeites posicionados verticalmente. O bolo colorido e bem confeitado costuma despertar o interesse dos pequenos, além de embelezar a decoração.

Confira a seguir a seleção de fotos de festa infantil na escola.