Menu

Decoração

Atualizado em 5 de abril de 2011, às 20:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Festa Infantil Com Bexigas

decoração de festa infantil com bexigas Decoração De Festa Infantil Com Bexigas

Para decorar aniversário infantil é necessário ter criatividade, conhecer o universo da criança e buscar suporte nos materiais que permitem a montagem de uma decoração bonita e personalizada. O uso de balões em festa de aniversário infantil é tradicional e contribui com a alegria do cenário da comemoração.

Há várias maneiras de usar bexigas para decorar o aniversário, tanto na entrada como também próximo a mesa central. Trabalhar com a imaginação nesse quesito é essencial, afinal, é ela que dará suporte para desenvolver uma proposta de decoração moderna, agradável, divertida e principalmente de acordo com o gosto do aniversariante.

Não é de hoje que os balões despertam encanto nas crianças, ou seja, servem para brincadeiras e também despertam o interesse visual. Os responsáveis por organizar a festa podem escolher bexigas de diferentes modelos para decorar o espaço da festa, como as mais finas, pequenas e redondas, as maiores ou mesmo aquelas nos formatos de coração. Enfim, a variedade de formatos, tamanhos e cores contribui com a criatividade.

decoração de festa infantil com bexigas 1 Decoração De Festa Infantil Com Bexigas

Uma idéia interessante de decoração de festa infantil com bexigas é o uso de balões para montar um arco colorido. A partir de uma armação inclinada é possível montar uma estrutura alegre e divertida para decorar o evento. Lembrando que as cores das bexigas precisam manter o equilíbrio com os demais elementos da decoração, ou seja, corresponder à temática.

As empresas responsáveis pela montagem de festas infantis costumam alugar a estrutura para o arco de balões, ou mesmo cobram um determinado valor para montar essa estrutura decorativa para o evento. Caso esteja fora do orçamento esse tipo de gasto, é interessante montar o arco de bexigas em casa, usando um barbante para trançá-las. Nesse tipo de trabalho, há quem combine duas ou três cores diferentes de balões.

Caso o organizador da festa tenha habilidade manual para trabalhar com balões, ele pode criar estruturas que remetem ao universo infantil, como animais, flores, árvores, bonecas, carros e até mesmo personagens conhecidos das crianças. Há quem aproveita a estrutura do arco para dar forma a uma linda centopéia e até criam cenários encantadores com a técnica de arte com balões.

Como decorar festa infantil com bexigas?

decoração de festa infantil com bexigas 2 Decoração De Festa Infantil Com Bexigas

A decoração de uma festa infantil com balões dependerá exclusivamente da criatividade de uma pessoa, ou seja, seu potencial para combinar cores, formas e ser original na montagem de uma determinada estrutura. Aprender a fazer a guirlanda de balões coloridos é basicamente o primeiro passo para desenvolver os trabalhos com bexigas.

Com a ajuda de um compressor de ar, os balões ganham formas e depois suas pontas são amarradas. Por exemplo, amarradas duas bexigas de uma cor e outras duas em outro tom, elas podem ser trançadas e formar conjuntos de quatro balões, que depois darão forma a guirlanda. Confira o vídeo a seguir para entender melhor o passo a passo.

Aprender a fazer esculturas com balões também é uma alternativa interessante, principalmente para festas que serão decoradas no estilo de cenário. Nesse caso é possível fazer árvores e flores usando as mesmas técnicas aplicadas ao arco de balões. Caso a preocupação deseja com o acabamento, o uso de esculturas montadas com bexigas fininhas pode ser uma opção bem interessante para a decoração. Em todo caso, confira o vídeo a seguir para aprender a montar uma árvore de balões.

Na hora de decorar festa infantil com balões, procure apostar na variedade de cores para criar um ambiente alegre e divertido para as crianças. Para que as bexigas não corram o risco de estourar com facilidade e estragar as estruturas, escolha materiais resistentes e tenha cuidado ao manuseá-los.