Menu

Decoração

Atualizado em 9 de abril de 2012, às 23:37 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de festa infantil ao ar livre: dicas, ideias

Confira dicas para planejar uma festa infantil ao ar livre, aproveitando bem o espaço para montar a decoração e propor atividades de lazer.
424371 Decoração de festa infantil ao ar livre dicas ideias Decoração de festa infantil ao ar livre: dicas, ideiasFesta ao ar livre com tema Piquenique.

A festa infantil realizada ao ar livre sugere mais liberdade e diversão para as crianças. Neste tipo de ambiente aberto, os pequenos convidados podem se sentir a vontade para participar de brincadeiras e desfrutar de atividades de lazer.

A proposta da festa ao ar livre é de pura descontração e adrenalina, sendo que estes elementos podem ser incorporados pela temática da decoração. Em um espaço amplo é possível criar um visual inspirador para o evento, satisfazendo assim as expectativas do aniversariante e dos convidados.

A festinha pode ser organizada no quintal da casa, em um parque, jardim, sítio, chácara ou fazenda. Independente do local, é essencial que as crianças encontrem condições para se divertirem.

Dicas para a festa infantil ao ar livre

Um lugar amplo e arejado pode ser usado como cenário da festa, mas antes é necessário levar em conta alguns fatores. O primeiro aspecto que precisa ser considerado é o clima, afinal, uma festa infantil ao ar livre não pode ser agendada para um dia chuvoso, com muito vento ou frio. Os organizadores precisam se certificar de uma temperatura amena para programar o evento.

Mesmo com a proposta da decoração explorando a ideia de ar livre, é importante adotar alguns espaços cobertos para acomodar os convidados em casos de imprevistos. Experimente montar tendas e até mesmo decorar um espaço fechado caso o tempo mude e traga chuva, capaz de comprometer a festa.

O aniversariante pode optar por um tema de decoração que explore o ambiente aberto, como é o caso da fazendinha, do piquenique e jardim encantado. A temática vai determinar as cores, os enfeites e as ilustrações que vão ganhar forma nos painéis decorativos.

424371 Decoração de festa infantil ao ar livre dicas ideias 2 Decoração de festa infantil ao ar livre: dicas, ideiasAbuse de enfeites coloridos para deixar a decoração alegre.

Na mesa principal da festa, é importante montar uma decoração que valorize o tema, além de explorar o efeito estético do próprio bolo confeitado e dos docinhos. Em alguns pontos da área externa, vale a pena incluir arcos de balões coloridos para deixar o evento mais alegre e descontraído.

Com relação às opções de lazer, a festa infantil pode contar com brinquedos infláveis ao ar livre, como o pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, campo de futebol de sabão, escalada, boliche humano, guerra de cotonetes, entre muitos outros.

A festa pode ainda ser tornar mais animada com a organização de uma gincana com os pequenos convidados, propondo vários tipos de brincadeiras. No caso de crianças que são mais tranquilas, é recomendado deixar um espaço para pintura e outras atividades artísticas.

Aproveite as dicas e realize uma festa infantil ao ar livre, aproveitando bem o espaço para montar a decoração e com divertidas brincadeiras..

424371 Decoração de festa infantil ao ar livre dicas ideias 5 Decoração de festa infantil ao ar livre: dicas, ideiasOs brinquedos infláveis vão garantir a diversão das crianças.