Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de festa de carnaval infantil

Aprenda a decorar uma festa de carnaval infantil e garanta a alegria da criançada.

Aprenda a fazer uma decoração de festa de carnaval infantil contagiante e garanta a alegria das crianças. O ambiente onde será realizada a comemoração precisa ter uma estética bem lúdica, com muitas cores e alegorias temáticas. As ideias podem, inclusive, se transformar em um tema para festa de aniversário.

Decoração de festa de carnaval infantil. (Foto: Divulgação)

O carnaval é uma ocasião muito festejada pelas crianças, principalmente na escola. Normalmente as instituições reservam um espaço para as comemorações carnavalescas, se apropriando de elementos decorativos temáticos. O carnaval infantil também se apresenta nos clubes e salões de festas.

Considerada uma das principais comemorações do calendário brasileiro, o carnaval já conquistou a preferência da criançada. Trata-se de uma ótima oportunidade para se fantasiar e participar de várias brincadeiras em meio à folia. Os pequenos gostam da ideia de usar máscaras, jogar confetes ou serpentinas no ar.

Veja também: Decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer

Decoração de festa de carnaval infantil

Selecionamos dicas incríveis de decoração de festa de carnaval infantil. Confira:

Monte um ambiente brilhante e colorido. (Foto: Reprodução/Paula Ruiz)

Ambiente da festa 

O espaço onde acontecerá a festa precisa ser decorado com uma diversidade de cores para reforçar o clima de alegria. É muito importante também criar cenários para que as crianças consigam capitar a ideia proposta pelos festejos carnavalescos.

Aposte numa toalha bem colorida para decorar a mesa principal, em seguida distribua bandejas de guloseimas apreciadas pelas crianças. Dá para ser criativo neste sentido, trabalhando com um arranjo de pirulitos ou balas.

Deixe a mesa principal bem alegre. (Foto: Divulgação)

Mesa principal

No caso de decorar a mesa principal com docinhos de festa, experimente trabalhar com forminhas coloridas ou confeitos em várias cores. Outra ideia bem interessante é incluir cup cakes com o tema “carnaval” na decoração. Use enfeites de isopor para ornamentar a mesa principal, caso sobre espaço.

O plano de fundo pode ser montado com belíssimos painéis carnavalescos, que valorizam os desenhos de muitas máscaras, serpentinas e palhaço Pierrô. Não se esqueça de adicionar muitas cores e valorizar um clima de animação, típico do carnaval. Uma forma bem interessante de decorar as paredes é optando pelos banners temáticos de carnaval.

Decore a mesa principal com docinhos temáticos. (Foto: Divulgação)

Decoração Pendente

Planeje a decoração pendente do espaço onde acontecerá a festa, apostando em máscaras e serpentinas penduradas no teto. Há muitos ornamentos que fazem sucesso no carnaval das crianças, como é o caso dos balões coloridos que podem decorar o ambiente na forma de arco.

A decoração carnavalesca também valoriza as guirlandas de papel em formato de globo ou margarida, que deixam a festa mais alegre. Para deixar o cenário da festa em clima de carnaval é muito importante espalhar confetes pelo chão.

Aposte em guloseimas coloridas. (Foto: Divulgação)

Dicas úteis para a festa

– Para garantir a diversão dos pequenos convidados, contrate atrações para animar a festa e promova várias brincadeiras de carnaval.

– Se o orçamento permitir, experimente distribuir adereços entre as crianças tais como chapéus, colares havaianos, cornetas, perucas, óculos colorido, vuvuzela, buzinas e tiaras de anteninhas. Esta ideia com certeza deixará a festa carnavalesca com um clima mais divertido.

– Para deixar as crianças ainda mais satisfeitas com o baile de carnaval, reserve um espaço para diversão com os incríveis brinquedos infláveis.

Fotos de decoração de carnaval infantil

Aproveite as dicas e ideias de decoração de festa de carnaval infantil para comemorar a folia com a criançada em grande estilo.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL