Menu

Decoração

Atualizado em 10 de janeiro de 2012, às 19:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de festa de carnaval infantil

Aprenda a decorar uma festa de carnaval infantil e garanta a alegria da criançada.
374421 Decoração de festa de carnaval infantil 1 Decoração de festa de carnaval infantil O carnaval precisa ser divertido para agradar as crianças.

O carnaval é uma ocasião muito festejada pelas crianças, principalmente na escola. Normalmente as instituições reservam um espaço para as comemorações carnavalescas, se apropriando de elementos decorativos temáticos. O carnaval infantil também se apresenta nos clubes e salões de festas.

Considerada uma das principais comemorações do calendário brasileiro, o carnaval já conquistou a preferência da criançada. Trata-se de uma ótima oportunidade para se fantasiar e participar de várias brincadeiras em meio à folia. Os pequenos gostam da ideia de usar máscaras, jogar confetes ou serpentinas no ar.

Como decorar o baile infantil de carnaval?

O espaço onde acontecerá a festa precisa ser decorado com uma diversidade de cores para reforçar o clima de alegria. É muito importante também criar cenários para que as crianças consigam capitar a ideia proposta pelos festejos carnavalescos.

Aposte numa toalha bem colorida para decorar a mesa principal, em seguida distribua bandejas de guloseimas apreciadas pelas crianças. Dá para ser criativo neste sentido, trabalhando com um arranjo de pirulitos ou balas.

374421 Decoração de festa de carnaval infantil Decoração de festa de carnaval infantil Deixe a mesa principal bem alegre.

No caso de decorar a mesa principal com docinhos de festa, experimente trabalhar com forminhas coloridas ou confeitos em várias cores. Outra ideia bem interessante é incluir cup cakes com o tema “carnaval” na decoração. Use enfeites de isopor para ornamentar a mesa principal, caso sobre espaço.

O plano de fundo pode ser montado com belíssimos painéis carnavalescos, que valorizam os desenhos de muitas máscaras, serpentinas e palhaço Pierrô. Não se esqueça de adicionar muitas cores e valorizar um clima de animação, típico do carnaval. Uma forma bem interessante de decorar as paredes é optando pelos banners temáticos de carnaval.

Planeje a decoração pendente do espaço onde acontecerá a festa, apostando em máscaras e serpentinas penduradas no teto. Há muitos ornamentos que fazem sucesso no carnaval das crianças, como é o caso dos balões coloridos que podem decorar o ambiente na forma de arco.

A decoração carnavalesca também valoriza as guirlandas de papel em formato de globo ou margarida, que deixam a festa mais alegre. Para deixar o cenário da festa em clima de carnaval é muito importante espalhar confetes pelo chão.

374421 Decoração de festa de carnaval infantil 5 Decoração de festa de carnaval infantil Aposte em guloseimas coloridas.

Dicas úteis

- Para garantir a diversão dos pequenos convidados, contrate atrações para animar a festa e promova várias brincadeiras de carnaval.

- Se o orçamento permitir, experimente distribuir adereços entre as crianças tais como chapéus, colares havaianos, cornetas, perucas, óculos colorido, vuvuzela, buzinas e tiaras de anteninhas. Esta ideia com certeza deixará a festa carnavalesca com um clima mais divertido.

- Para deixar as crianças ainda mais satisfeitas com o baile de carnaval, reserve um espaço para diversão com os incríveis brinquedos infláveis.

Conteúdo avaliado com média: