Bem Estar

Decoração de festa com tema Paris

Por Isah
A festa Paris é romântica e promete agradar as meninas.

Paris é considerada a cidade mais sofisticada do mundo e pode servir de inspiração para a montagem da festa. Caracterizada pelos seus belíssimos monumentos e pela cultura, a capital da França serve de referência de decoração para um aniversário infantil ou juvenil.

A decoração com tema Paris está se tornando cada vez mais popular no Brasil, sobretudo entre as pessoas que desejam fugir um pouco da ideia de ‘personagens animados’. A atmosfera montada pela festa é chique e romântica, se enquadrando perfeitamente no gosto feminino.

Antes de elaborar o projeto de decoração ou contratar o Buffet, é importante entrar no clima da temática e definir os principais elementos simbólicos que reforçam a proposta. A montagem da festa de aniversário precisa ser ainda condizente com aquilo que a aniversariante espera, principalmente com relação aos ornamentos e cardápio.

Como decorar a festa com tema Paris?

Rosa, preto e branco predominam na decoração.

Para transferir a magia de Paris para a comemoração de aniversário é necessário criar verdadeiros cenários que lembrem a cidade francesa. No primeiro momento se inspire em figuras como Torre Eiffel, cãezinhos Poodle, balé e flores. Estas referências devem ser abordadas com doçura, delicadeza, suavidade e romantismo. Outra ideia interessante é adotar algumas frases populares em francês na montagem dos painéis.

O convite do aniversário pode ter simbolizar um passaporte, incentivando o convidado a comparecer à festa. Use um tipo de papel mais sofisticado para imprimir e não se esqueça de sinalizar o tema com uma figura que lembra Paris.

O ambiente da festa pode ser fechado ou aberto, as duas opções costumam funcionar para destacar o tema. No caso do salão, vale a pena incorporar os principais signos parisienses para transmitir a ideia de glamour e fantasia de um ‘destino fictício’.

As cores da festa com tema Paris são bem características e procuram criar uma sensação agradável nos convidados. Para valorizar a temática, recomenda-se trabalhar com rosa, branco e marrom. O tom mais escuro do trio pode ser substituído por preto, dependendo da ideia. Caso a intenção seja montar uma festa mais colorida, vale apostar na paleta candy color.

As padronagens de listra e poás são muito valorizadas na decoração parisiense. Elas aparecem principalmente na hora de montar a mesa principal ou as mesinhas dos convidados. Um tecido com efeito estético e muito usado na proposta é o tule, caracterizado pela leveza e transparência.

Os balões com as cores do tema e os painéis decorativos não podem faltar na festa. Na mesa principal, os doces confeitados assumem papel estético tão importante como os enfeites. Desta forma, vale a pena apostar em iguarias cuidadosamente confeitadas para decorar, como é o caso dos cupcakes. Aposte também em doces tradicionais da França, como é o caso do macaron.

Fotos da festa com tema Paris

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

7 respostas para “Decoração de festa com tema Paris”

  1. Andreza disse:

    boa tarde gostaria de saber onde encontro decoração com motivos sobre Paris, agradeço a atenção

  2. Maria Eduarda disse:

    Ameiiiii minha festa de 13 anos vai ser assim u.u

  3. fran disse:

    e muito lindos

  4. Gabriella disse:

    Maravilhosa a decoração.

  5. Ana Paula Amorim disse:

    Ótima Ideia =)

  6. Tarcilia disse:

    Olá!! Amei o tema… estou pensando em usar para a festinhal de um ano da minha baby.

  7. Maria Eduarda disse:

    Mt,linduuuuuuuuuuuuuu. aei gent internet é isso enventam cda coisa! linda! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *