Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Decoração De Festa Árabe

Decoração De Festa Árabe

Por Isah

A decoração de festa árabe leva em conta a cultura do Oriente Médio e procura representar de maneira bem harmoniosa os principais elementos estéticos. A ornamentação do evento se revela bem detalhada, destacando uma série de estampas e cores intensas para reforçar o estilo árabe. Diversos produtos tradicionais podem ser incorporados para dar forma a essa idéia.

Antes de organizar uma festa árabe é necessário fazer uma pesquisa sobre o estilo elaborar um projeto. A cultura árabe ganha expressão tanto nos elementos de religiosidade como de dança e vestuário. O mundo islâmico pode ser explorado ao máximo através da decoração de uma festa e deixar os convidados fascinados com a atmosfera.

Há uma diversidade de elementos árabes que podem ser incorporados a um evento, mas é importante selecioná-los com muito cuidado para fazer as melhores combinações. A cultura árabe mergulha numa história cheia de personalidade e está expressa em vários aspectos para atrair as atenções.

Como decorar uma festa árabe?

Escolha um lugar espaçoso e aconchegante para montar a sua festa. A área pode contar com tendas e até mesmo tapetes que são muito usados na decoração de casas do Oriente Médio. O trabalho com colunas e cúpulas também é uma idéia interessante, mas nem sempre está de acordo com o orçamento. A arquitetura árabe pode ser sugerida ainda através de painéis, que reproduzam mesquitas ou palácios comuns na cultura.

A decoração de festa árabe pode explorar figuras como camelo e até mesmo os mosaicos arabescos. Essas idéias reforçam o clima exclusivo da cultura e prometem deixar a festa bem mais interessante. Os algarismos e letras também representam uma forma de ornamentação para o evento.

A escolha das cores se revela um aspecto muito importante da festa, por isso vale à pena fazer uma pesquisa de tendências para representar o estilo árabe da melhor forma. Tonalidades como vermelho profundo, azul turquesa, laranja, verde anis, rosa caramelo e dourado marcam presença na decoração árabe. Algumas estampas também são adotadas com mais freqüência no Oriente Médio e podem ajudar na ambientação.

Há materiais que combinam bem com a decoração árabe e contribuem com a riqueza de detalhes que caracteriza esse estilo. Além dos tapetes excêntricos que forram o chão com muito charme e elegância, a decoração pode contar ainda com puffs e almofadas para o espaço se tornar mais agradável. O artesanato também representa uma possibilidade para decorar, como é o caso do patchwork. Os espelhos com molduras rebuscadas também são elementos decorativos para se usar.

Procure conhecer a culinária árabe e monte uma mesa com pratos saborosos para recepcionar os convidados. O espaço pode ainda ser aquecido por músicas que fazem sucesso no Oriente Médio e contar com a sensualidade das mulheres que executam os movimentos de dança do ventre. Não se esqueça de que a decoração árabe ajuda a dar forma a um verdadeiro cenário, onde as pessoas precisam se sentir envolvidas pela cultura. Para valorizar ainda mais a temática, vale a pena conhecer os detalhes do mundo islâmico e inseri-los de forma harmoniosa ao evento.

A festa árabe precisa ser planejada, considerando assim todos os aspectos para se tornar um evento inesquecível. Monte uma lista de preparativos e considere a decoração como um ponto importante do evento. Caso fique em dúvida sobre como trabalhar com a temática, contrate uma empresa especializada em festas para prestar assistência e ajudar na montagem.

Ao montar uma festa árabe, procure ser criativo e usar o bom gosto para conquistar os melhores resultados.

Recomendado para você
Decoração

Como cultivar planta pata de elefante

Decoração

Plantas de Casas de Dois Andares

Decoração

Decoração de Área De Serviço

Decoração

Como aplicar Piso Vinílico em Casa

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *