Decoração

Decoração de Chalés – Dicas

Por Isah

A decoração de chalés deve ser planejada com muito cuidado e bom gosto, procurando atribuir ao local uma combinação aconchegante. Na temporada de outono-inverno, é comum a procura por chalés aumentar, afinal, os turistas buscam um espaço confortável para passar os dias de frio.

O chalé normalmente faz parte do hotel ou pousada instalado na serra, uma área cercada por belezas naturais. Os noivos que se casam durante o inverno, costumam recorrer a um chalé para passar uma lua de mel romântica em alguma serra bem acolhedora, como é o caso das casas construídas nas microrregiões de Campos do Jordão.

Se você não sabe como decorar um chalé, é importante ficar atento as tendências de decoração que estão surgindo no mercado e revolucionando todos os conceitos. O estilo rústico é uma das principais apostas para os próximos meses, usando elementos que lembram os ares das montanhas e aconchego caseiro do interior.

Para entender como um chalé deve ser decorado, comecemos pela parte externa: uma arquitetura européia cai bem, combinando cores como marrom e branco. A fachada do chalé é bem característica, tem elementos que logo apresentam ao turista o clima aconchegante que ele encontrará na casa. A varanda também é uma área importante da parte externa, ela pode contes alguns vasos de planta, espreguiçadeiras e cadeiras de madeira. O deck de madeira para piso representa uma excelente opção de revestimento.

Os móveis para chalé são de madeira maciça, capazes de reproduzir perfeitamente a proposta da decoração rústica. Na sala de estar há uma aconchegante lareira, poltronas estofadas, armário, cantoneiras e até mesmo mesinha de centro em madeira. Os quartos, a cozinha e o banheiro também adotam o mesmo padrão de decoração e abusam das cores terrosas (marrom escuro e bege). O revestimento das paredes é em madeira, enfatizando o elemento rústico da decoração.

Uma das dicas de decoração de chalés fundamentais é a escolha da lareira, primeiro ela deve ser condizente com o tamanho da sala e combinar com os demais elementos. O modelo belga pequeno (70 x 70cm) tem feito muito sucesso entre os chalés brasileiros. A escolha do acabamento também requer uma pesquisa de tendências, principalmente na hora de comprar cortinas e tapetes.

O banheiro do chalé pode ter um ofurô, banheira confeccionada com madeira eu proporciona um banho relaxante. Uma porta de correr de vidro também é um elemento que combina com o cômodo e acrescenta uma dose de modernidade a decoração. Os chalés instalados na serra são rodeados por uma natureza deslumbrante, por isso o uso de flores da estação para decorar a parte interna é uma aposta bem interessante e convidativa.

Confira fotos de chalés decorados:

Recomendado para você
Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Decoração

Portas de Madeira com Vidro para Sala

Decoração

Decoração Retrô Para Quarto

Decoração

Decoração de Área de Lazer Pequena

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *