Menu

Decoração

Atualizado em 22 de setembro de 2010, às 19:19 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Chá De Bebê – Dicas, Ideias

decoraçao de cha de bebe dicas ideias Decoração De Chá De Bebê   Dicas, Ideias

O chá de bebê é um evento importante na vida da futura mamãe, afinal, é nessa festa que ela vai confraternizar com as amigas e reunir os itens necessários para os cuidados da criança. Vários quesitos integram a lista de preparativos para o chá de bebê, inclusive a decoração do espaço onde acontecerá o evento.

Existem muitas formas de personalizar o chá de bebê, o evento pode contar com um visual temático para representar perfeitamente a ocasião. Normalmente a festa é realizada no oitavo mês de gestação, ou seja, a chegada do bebê está próxima e por isso torna-se necessário montar uma decoração de boas vindas.

Na hora de planejar a decoração, vale a pena apostar na criatividade para dar forma a um visual personalizado, autêntico e que represente a alegria da chegada do bebê. A forma de decorar é semelhante a uma festa infantil de aniversário, explorando o colorido para encher de magia o universo da futura mamãe.

Há diversas ideias de decoração para chá de bebê que podem ser adaptadas a sua festa, nem será preciso contar com o trabalho de um decorador para realizar esse trabalho. Em primeiro lugar, avalie a disponibilidade de espaço para o evento, veja se ele consegue comportar uma decoração alegórica ou não. Caso seja um ambiente muito pequeno, é recomendável decorar de forma simples e apostar em efeitos estéticos contidos.

Aposte nos balões para decorar o chá de bebê, afinal eles relembram perfeitamente o mundo mágico das crianças. O colorido dos balões promete tornar a festa mais viva e divertida. Coloque algumas mesinhas decoradas de forma temática para que as convidadas possam se acomodar. Num lugar bem visível do espaço, arrume uma mesa com doces e salgados para que as pessoas possam aproveitar os aperitivos.

As dicas para decorar chá de bebê não param por aí, também é interessante espalhar alguns puffs coloridos pelo espaço para criar um clima ainda mais aconchegante. Algumas fotos da gravidez podem decorar as paredes para mostrar o elo já existente entre a mãe e o filho que chegará em breve.

Antes de a futura mamãe fazer o planejamento é necessário avaliar qual estilo deseja destacar na decoração do chá de bebê. Para um visual mais excêntrico, aposte no vivo do colorido. Caso prefira uma festa mais leve, aposte em apenas uma cor para decorar a festa. Além de balões, também é possível usar motivos florais ou acessórios de pelúcia.

Agora que você já sabe como decorar chá de bebê, crie uma festa inesquecível para comemorar a chegada do seu filho.