Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de casamento vermelho com rosa: Fotos

Decoração de casamento vermelho com rosa: Fotos

Por Isah
Tapete vermelho e arranjos cor de rosa.

Tanto a cerimônia do casamento como a festa envolvem várias decisões. Os noivos precisam definir a lista de convidados, a igreja, o local da confraternização, o cardápio e a decoração. Entre as escolhas mais complicadas envolvendo o evento, vale destacar o designo das cores principais.

Determinar as cores do casamento é uma tarefa complicada, pois os noivos precisam entrar num consenso e explorar ao máximo os tons escolhidos. A seleção das cores ajuda a ressaltar o tema da decoração da festa e também serve para inspirar o figurino da noiva.

Existem várias cores que combinam com o casamento, mas as combinações feitas na hora de decorar devem apresentar equilíbrio e harmonia. Uma dupla que costuma dar certo para personalizar o visual da igreja e da festa é o rosa com vermelho, duas cores envolventes e capazes de valorizar a proposta matrimonial.

Delicadeza e doçura nesta mesa decorada para casamento.

O significado da combinação vermelho e rosa

O vermelho é uma cor que remete a paixão e aos sentimentos mais intensos. O seu emprego no ambiente também é uma forma de simbolizar a vitalidade, a confiança e a coragem. Quando usado na dose certa, o vermelho favorece a criação de um clima romântico, aumentando o desejo e a atração.

O rosa se destaca como uma cor doce, delicada e cheia de ternura. Fiel representante do amor, este tom afeta emocionalmente as pessoas, contribui com o romantismo e afasta a solidão. O cor-de-rosa também é a expressão do carinho, da inocência e da entrega total.

Outra sugestão de cor: Decoração de casamento azul – dicas, fotos

Como usar vermelho e rosa no casamento?

O vermelho e o rosa formam uma parceria perfeita para decorar um evento matrimonial, pois simbolizam o romantismo e os sentimentos de afeto compartilhados pelos noivos. Quando empregada à decoração, as cores podem ser trabalhadas no visual da cerimônia e da festa.

Velas e flores reforçam o clima românico.

Na igreja, o rosa clarinho pode ser representado através dos arranjos de flores, enquanto o vermelho é incluído no cenário por meio do tapete que marca o caminho da noiva até o altar. Para deixar a decoração do ambiente mais leve e suave, vale adotar o branco como uma terceira cor na hora de ornamentar.

O visual da festa de casamento pode ser elaborado com arranjos de flores vermelhas e rosas. As duas cores também devem aparecer nos detalhes da decoração, como nas toalhas de mesa, nos confeitos do bolo, nas louças, nas velas, na iluminação, nos centros de mesa e nas lembrancinhas. O uso do branco ou dos tons terrosos representa uma boa alternativa para não deixar o vermelho tão intenso no casamento.

Veja também: Decoração de casamento com tons pastéis

Fotos de casamento decorado com vermelho e rosa

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *