Menu

Decoração

Atualizado em 26 de dezembro de 2011, às 17:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de casamento simples: dicas, ideias

Aproveite as dicas para fazer economia com a decoração do casamento tanto na cerimônia religiosa como na festa.
363465 Decoração de casamento simples dicas ideias 2 Decoração de casamento simples: dicas, ideiasUse flores da estação para economizar na hora de decorar a igreja

O casamento costuma estar associado a muitos gastos, principalmente no que diz respeito à decoração. Para fazer economia é necessário estipular um limite para o orçamento e avaliar as possibilidades mais em conta para garantir a ornamentação da cerimônia religiosa e da festa.

A simplicidade é um aspecto importante para economizar e não vai interferir na elegância do casamento. Na hora de montar a lista de preparativos, tenha o cuidado de fazer combinações compatíveis com as condições financeiras e não contrair dívidas que possam interferir na vida de recém-casados.

Dicas para decorar casamento simples

1. Flores: para fazer economia, procure comprar as flores da estação ao invés de optar pelas espécies nobres e elegantes que saem mais caras. Na montagem dos arranjos para decorar, use as folhagens que deixam os ornamentos ainda mais bonitos.

Na cerimônia religiosa realizada na igreja, as flores não precisam estar presentes em todos os bancos. Siga uma sequência do tipo “decore um e pule dois” para economizar nos gastos com arranjos. Caso a igreja já apresente paredes decoradas, prefira uma decoração com flores mais discretas para não sobrecarregar o espaço.

363465 Decoração de casamento simples dicas ideias 1 Decoração de casamento simples: dicas, ideiasArranjos pequenos enfeitam uma mesa rústica de casamento

Na festa de casamento, as flores são elementos fundamentais na decoração, principalmente para reforçar a proposta romântica. Para as comemorações ao ar livre, dá para aproveitar os canteiros, árvores e outros elementos naturais do espaço.

As ervas aromáticas e frutas da estação são usadas para decorar festas no campo, permitindo lindas combinações. Os recipientes de vidro também se apresentam como uma possibilidade de deixar os arranjos mais bonitos sem gastar dinheiro com uma quantidade enorme de flores.

2. Locação: o aluguel é a melhor forma de fazer economia com os enfeites e outros elementos da decoração. Faça as reservas dos elementos com antecedência e se preocupe com a questão do equilíbrio.

3. Local: alugue um lugar para a festa ou cerimônia que seja condizente com o orçamento. Uma chácara ou um sítio são viáveis pela versatilidade, mas podem não ser a melhor alternativa no que diz respeito à localização. O local escolhido precisa se adequar ao número de convidados e não deixar as pessoas desconfortáveis. Caso um salão seja escolhido para a festa, prefira reservá-lo durante o dia porque o preço é menor.

4. Igreja: não há necessidade de gastar muito dinheiro com a decoração da cerimônia religiosa, por isso considere as soluções mais econômicas. Uma dica interessante é dividir os custos dos ornamentos com os demais noivos que vão se casar no dia.

363465 Decoração de casamento simples dicas ideias Decoração de casamento simples: dicas, ideiasAproveite as dicas para decorar um casamento simples e economizar