Bem Estar

Decoração de casamento simples ao ar livre: fotos

Por Isah

O casamento é uma ocasião muito importante na vida de duas pessoas que se amam. A cerimônia reforça os votos de construir uma nova família e a festa serve para comemorar a união em grande estilo. Na lista de preparativos para este evento, os noivos costumam dar uma atenção especial à decoração.

Uma linda área verde decorada para a recepção dos convidados. (Foto:Divulgação)

A decoração do casamento precisa ser muito bem pensada para deixar o evento agradável, romântico e inesquecível. Na hora de planejar, os noivos se preocupam com a escolha do lugar, das flores, dos enfeites, móveis, entre outros elementos.

Quem não tem condições financeiras para investir numa decoração sofisticada deve optar por uma proposta mais simples, barata e ainda assim apaixonante. No caso dos noivos que desejam fugir do óbvio e promover uma interação com a natureza, é recomendado apostar em um casamento ao ar livre simples.

Saiba mais: Cores para casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre simples: como decorar?

A decoração do casamento ao ar livre simples explora a beleza da natureza, tanto durante o dia como a noite. A cerimônia e a festa podem acontecer em um mesmo endereço, ou seja, uma chácara, um sítio, uma fazenda, um jardim e até mesmo a praia.

A decoração do casamento ao ar livre deve explorar a natureza. (Foto:Divulgação)

Muitas noivas sonham em se casar ao ar livre, mas sentem medo das mudanças climáticas. Para amenizar algum tipo de imprevisto que atrapalhe o evento, como vento ou chuva, é importante também investir em uma estrutura fechada para abrigar os convidados. Se o local ao ar livre não oferecer uma área coberta, então vale apostar no aluguel de toldos.

Veja a seguir algumas dicas para a decoração do casamento ao ar livre:

Decoração rústica e romântica
A descontração do casamento ao ar livre pode ser usada para montar uma decoração com estilo rústico e romântico. A proposta aproveita peças vintage e elementos naturais, criando assim um delicioso clima de nostalgia e romance. Uma opção econômica e criativa de enfeite é pendurar garrafinhas de vidro nas árvores.

Flores da estação
A decoração de um casamento não tem o mesmo efeito sem a presença dos arranjos florais. Na hora de escolher as flores, é importante considerar as espécies da estação, pois elas são mais baratas, resistentes e fáceis de cuidar.

Enfeites nas cadeiras da cerimônia. (Foto:Divulgação)

O visual da cerimônia
A cerimônia ao ar livre pode ter as cadeiras dos convidados organizadas em fileiras. No centro, deve haver a passarela por onde a noiva vai caminhar. O trajeto até o noivo pode ser marcado por cestos de flores. Se a cerimônia acontecer durante o final o anoitecer, o caminho pode ser marcado com velas, criando assim um ambiente mais aconchegante e intimista.

O visual da festa
A festa do casamento ao ar livre pode ter uma decoração temática, como piquenique, Havaí ou boteco. É importante saber explorar a natureza no visual do evento, assim os gastos com os enfeites serão menores. Além das flores, usar móveis e objetos pessoais para criar um lounge a céu aberto, também é uma opção interessante.

Veja também: Flores para casamento ao ar livre: dicas

Fotos de casamentos ao ar livre decorados

Veja a seguir uma seleção de fotos de casamentos ao ar livre decorados:

Recomendado para você
Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Comentários
  1. paloma disse:

    Quero ter um casamento em ar livre simples em em um sitio mas quero que que seja a lindo me ajudam por favor beijos

  2. Lucia Santos disse:

    D + festa de casamento. As idéias são práticas e mui lindas, principalmente na práia. Tenho uma filha q está noiva e gostaria muito q ela pudesse nos dá uma festa linda de casamento, baseada nestas dicas belas. Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *