Menu

Decoração

Atualizado em 1 de julho de 2011, às 20:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Casamento Em Sítio

decoraçao de casamento em sitio Decoração De Casamento Em Sítio

A decoração de casamento em sítio adota um estilo campestre maravilhoso e ecologicamente correto. Os noivos que optam por esse tipo de cerimônia podem aproveitar a beleza natural do espaço e comemorar a união ao ar livre. O sítio ou a chácara costuma ser um ambiente bem descontraído e agradável para casamento, porém é necessário adaptá-los.

Somente o casamento no campo é capaz de reforçar o efeito romântico e bucólico da ocasião. Deferente das cerimônias realizadas dentro da área urbana, ele é caracterizado pela tranqüilidade e calmaria da atmosfera rural. O cenário campestre é perfeito para quem deseja casar pela manhã ou à tarde, além de ser também uma boa opção para se economizar com a decoração e outros preparativos.

No mesmo sítio onde acontece a cerimônia matrimonial os noivos também podem organizar uma festa para seus convidados e assim comemorar essa data tão especial. Um Buffet pode cuidar dos detalhes do evento, é claro levando em conta as preferências do casal. Na hora de fechar contrato com uma empresa, avalie o orçamento disponível e cuidado para não fazer muitas dívidas.

decoraçao de casamento em sitio 1 Decoração De Casamento Em Sítio

Na hora de procurar um sítio para alugar, dê preferência a um ambiente rural que já seja adaptado para sediar casamentos. Dessa forma, fica mais fácil planejar a decoração e valorizar o espaço de forma confortável para os noivos, padrinhos e convidados. A decoração do ambiente deve valorizar em primeiro lugar a beleza natural do sítio e buscar nisso perfeitas combinações entre os elementos.

O casamento no sítio é totalmente elegante, charmoso e autêntico. Ele rompe com aquela velha história de casar na igreja durante a noite e inova com uma proposta mais suave de união matrimonial. Essa idéia precisa ser incorporada em cada detalhe da decoração, tanto no local onde acontecerá a cerimônia como também a área da festa.

Num espaço com gramado verdinho ao ar livre, alinhe cadeiras de madeira ou de plástico em duas colunas com fileiras horizontais deixando uma lacuna no centro para a entrada da noiva. Nesse espaço central, vale estender um tapete vermelho e jogar algumas pétalas de rosas brancas para marcar o caminho. As cadeiras dos convidados devem ser brancas, com capas ou não. Montar arranjos florais em arcos e combiná-los com uma decoração com tecidos é uma sugestão interessante para quem deseja montar um visual romântico.

decoraçao de casamento em sitio 4 Decoração De Casamento Em Sítio

Ao decorar o sítio para o casamento, busque trabalhar com tecidos leves e delicados, principalmente aqueles na cor branca. Escolha tecidos fluídos como o crepe ou a musselina e deixe de lado os modelos volumosos ou com rendas. Evite produções exageradas nesse tipo de ambiente, quanto mais discreta e minimalista, melhor será. Aproveite os elementos que já estão presentes no sítio, como os canteiros de flores e árvores que acabam contribuindo com a própria proposta de decoração.

A área da festa de casamento também precisa entrar no clima de romantismo, valorizando a cor branca e os arranjos florais. Uma tenda pode ser montada para oferecer uma cobertura agradável aos convidados durante a comemoração, da mesma forma que um espaço ao ar livre deve ser preservado. As colunas ajudam a personalizar o cenário do casamento com muito estilo e elegância, tal como um modelo de centro de mesa bem escolhido.

decoraçao de casamento em sitio 2 Decoração De Casamento Em Sítio

Caso a festa se estenda até a noite, a iluminação pode ser montada com tochas bem distribuídas no espaço ou mesmo velas, que criam uma atmosfera romântica perfeita para casamentos ao ar livre. O importante nesse trabalho é que todos se sintam confortáveis com as luzes.

Durante o dia o casamento realizado no sítio não precisa se preocupar com a iluminação, já que a claridade natural é suficiente para o evento. Na composição dos arranjos florais, procure valorizar as flores da estação e não exagere nas combinações caso o lugar já tenha jardins.

Agora que você já sabe como decorar sítio para casamento, considere a idéia de um matrimônio no ambiente campestre e faça seu planejamento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.