Menu

Decoração

Atualizado em 13 de abril de 2011, às 20:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Casamento Em Lilás

decoração de casamento em lilás Decoração De Casamento Em Lilás

O lilás é uma cor que está no auge da moda, principalmente quando o assunto é decoração de casamento. Para tornar a igreja ou mesmo a festa mais bonita para a ocasião, os decoradores recomendam combinar uma cor neutra ao lilás e por meio disso obter um efeito estético sofisticado. O equilíbrio entre branco e lilás, por exemplo, já tem se revelado uma das principais apostas dos casamentos.

Mas qual a força do lilás na decoração? O que essa cor tem de tão especial para fascinar pessoas e designers? Essas perguntas podem ser respondidas e comprovadas. Em primeiro lugar é necessário compreender o significado da cor, sua disponibilidade para combinações e quais efeitos ela é capaz de causar num determinado projeto.

Não há dúvidas de que as cores influenciam no comportamento das pessoas, além de inovar a aparência de determinados ambientes. A cor lilás é recheada de simbologia e misticismo, sendo uma versão mais clara do tradicional e conhecido roxo. O tom faz sucesso porque não se trata de uma cor saturada ou falida, está no auge e inova as perspectivas dos espaços.

A decoração de casamento em lilás, de certa forma, remete a espiritualidade que envolve a ocasião. Trata-se de um trabalho estético que coloca em ênfase uma cor tranqüila, moderna, sofisticada, delicada e principalmente intuitiva. Os noivos que estão saturados de cores previsíveis como vermelho, rosa e branco, podem apostar no lilás como elemento de autenticidade, mesmo que o custo da decoração acabe ficando um pouco mais alto.

Como decorar casamento com lilás?

decoração de casamento em lilás 4 Decoração De Casamento Em Lilás

O branco pode ser combinado ao lilás para criar uma decoração triunfante nos espaços. Na igreja é possível apostar num ornamento simples, porém sofisticado, feito com rosas lilás e brancas. Outras espécies de flores também podem dar condições para uma decoração em lilás, como é o caso da orquídea, Hortência, Amor Perfeito e Violetas. Enfim a escolha dos arranjos depende da estação e orçamento disponível para esse tipo de casto.

A igreja com acabamento em lilás pode apresentar um visual romântico, basta que seus elementos sejam combinados na proporção certa para causar um efeito bonito e elegante. Junto aos arranjos, recomenda-se o uso de tules para marcar o caminho da noiva até o altar. Lembre-se de que as alegorias da cerimônia precisam cumprir com o papel de oferecer beleza e pureza espiritual.

Planejada a decoração da igreja, é chegado o momento de pensar no visual da festa de casamento a partir da combinação lilás/branco. Há idéias maravilhosas para mesclar essas duas cores no salão e criar uma ambientação apropriada para a data, sendo ela elegante e romântica.

A cor lilás em festas de casamento pode estar expressa nos arranjos florais distribuídos pelo salão, centro de mesa, capas das cadeiras, toalhas e outros acessórios que ajudam a modelar o visual da festa. Os responsáveis pela decoração precisam ter o cuidado de manter o equilíbrio entre lilás e branco. Até mesmo os confeitos do bolo de casamento podem lembrar as cores da festa.

A iluminação da festa de casamento também pode valorizar a cor lilás e reproduzi-la com um efeito maravilhoso no espaço onde acontecerá o evento. Os detalhes das cortinas, lembrancinhas, alguns acessórios que decoram a mesa e outros pequenos acabamentos em lilás são bem vindos, evitando o exagero é claro.

Enfim, converse com a empresa responsável pela decoração, avalie o portfólio e exponha suas idéias para trabalhar com a cor lilás. Em todo caso, não deixe de pesquisar sugestões na internet e aproveitar todo o glamour que as tonalidades de cores podem adicionar a uma festa de casamento.

Confira algumas fotos de casamentos decorados com lilás: