Menu

Decoração

Atualizado em 30 de novembro de 2012, às 15:54 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de casamento com girassol

O casamento decorado com arranjos de girassóis se torna mais alegre, entusiasmado e próspero.

Na hora de planejar a decoração de casamento, os noivos costumam ficar em dúvida sobre qual espécie de flor escolher para montar os arranjos, que compõem o visual da cerimônia e da festa. Existem muitas possibilidades, mas a flor ideal normalmente identifica o estilo do casamento e também reforça os sentimentos que o casal pretende passar.

547193 Decoração de casamento com girassol 1 Decoração de casamento com girassolGirassol combina com a decoração de casamento ao ar livre. (Foto:Divulgação)

O girassol tem-se revelado uma ótima opção para decorar o casamento, afinal, ele simboliza a alegria da data. Esta espécie de flor ajuda os noivos a fugir do óbvio na hora de pensar no visual do casamento e escolher algo diferente, com mais personalidade e significado.

O significado do girassol

O girassol é originário da América do Norte e América Central, mas costuma ser cultivado em solo brasileiro. A planta se destaca pelo tamanho, pela cor vibrante e também pelo movimento do caule, que gira para posicionar a flor sempre de frente para o sol. O girassol é tão surpreendente que foi intitulado pelos Incas como “Deus do Sol”.

A simbologia do girassol é bem ampla e poderosa. A flor é responsável por trazer energias positivas, representando a sorte, a prosperidade, a felicidade e o sucesso. Suas cores também são capazes de favorecer o entusiasmo, o calor e a vitalidade.

547193 Decoração de casamento com girassol 11 Decoração de casamento com girassolO girassol simboliza a alegria, o entusiasmo, o sucesso. (Foto:Divulgação)

Leia mais: Como escolher flores para decorar casamento

Os girassóis na decoração do casamento

O girassol não é uma flor tradicionalmente usada para decorar casamentos, por isso ele promete criar um efeito original na cerimônia ou na festa. Os arranjos conseguem tornar a união matrimonial mais alegre e vibrante, além de transmitir boas vibrações para os convidados. Em suma, usar girassol na decoração é uma alternativa para os noivos que procuram mais alegria do que romance.

Como se trata de uma flor que chama atenção, o girassol combina com uma decoração mais minimalista, ou seja, sem exageros. Ele também é a escolha perfeita para ornamentar casamentos durante o dia, principalmente aqueles que são realizados ao ar livre.

Os arranjos de girassóis também são duradouros, fáceis de encontrar e possuem preços acessíveis.

547193 Decoração de casamento com girassol Decoração de casamento com girassolO amarelo do girassol alegra a cerimônia. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir algumas ideias para usar girassóis na decoração:

1. Centro de mesa: as flores sem cabo podem ficar flutuando na água em um recipiente de vidro. Um buquê de girassóis enfeitado com fita de cetim também é uma opção de centro de mesa.

2. Cadeiras: as flores podem decorar as cadeiras através de pequenos buquês.

3. Arranjos glamorosos: os girassóis agrupados costumam dar um efeito bonito à decoração, exaltando desta forma a cor vistosa da flor.

4. Enfeite: o girassol pode aparecer nos detalhes do casamento. A flor, quando usada para enfeitar o prato da recepção, adquire um charme especial.

Veja também: Flores para casamento ao ar livre: dicas

Fotos de casamentos decorados com girassóis

Veja fotos de casamentos decorados com girassóis:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.