Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Decoração De Casamento Com Flores, Dicas

Decoração De Casamento Com Flores, Dicas

Por Isah

O casamento corresponde a um dos eventos mais importantes na vida de duas pessoas. Tem como função oficializar a união de um casal que se ama e está disposto a compartilhar momentos juntos. Para ilustrar a belo contexto matrimonial, é válido que os noivos se preocupem com a decoração do local da cerimônia e do salão de festa.

Há vários estilos que podem ser explorados no casamento, sendo que cada um personaliza a ocasião de forma diferente. A cerimônia tradicional, realizada na igreja, normalmente segue a risca tudo que manda o figurino e transparece isso até mesmo na decoração. Aos moldes do século XXI, já existem também casamentos na praia, campo e tantos outros cenários bem criativos.

As flores se destacam entre os elementos mais usados para decorar casamento. Elas permitem realizar diferentes combinações e acrescentam suavidade ao cenário do matrimônio. Os arranjos são sempre viáveis para decorar, mas é fundamental escolher as flores certas para não comprometer o equilíbrio estético.

Como decorar casamento com flores?

As cerimônias realizadas na igreja merecem um cenário de paz, beleza e tranqüilidade. Cada elemento que integra a alegoria do templo precisa transmitir prosperidade aos noivos e convidados. A decoração floral deve possuir acima de tudo personalidade e estio, por isso o cuidado para com a escolha dos arranjos. O contraste das rosas brancas e vermelha cria uma atmosfera bem convidativa tradicional na igreja.

Alguns noivos não gostam de seguir um padrão, nesse caso o ideal é inovar na escolha dos arranjos de flores. Flores do campo, orquídeas, camélias, íris, tulipas e lírios são espécies que moldam perfeitamente o clima romântico da cerimônia. Ao combinar duas modalidades diferentes de flores, procure equilibrar as fragrâncias, cores e proporções.

O ambiente onde acontecerá o matrimônio é um fator que influencia a decoração de casamento com flores. Caso os noivos optem por uma cerimônia na praia com luau, a dica se resume em criar um clima bem aconchegante com flores tropicais (vermelha, amarelo, laranja). As cores são decisivas para o clima da festa, por isso é necessário avaliar com cuidado as características de cada tipo de arranjo.

As flores brancas são ideais para ambientes sofisticados, as vermelhas ajudam a compor um clima romântico e os arranjos em tons creme ou alaranjados moldam ambientes nostálgicos, ressaltando traços vintage.

Confira fotos de casamentos decorados com flores e tenha boas idéias:

Recomendado para você
Decoração

Decoração com Porta de Madeira Sanfonada Fotos

Decoração

Cortinas Para Quarto de Bebê, Fotos, Modelos

Decoração

Como Fazer Papel de Parede em Casa?

Decoração

Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Comentários
  1. Tatiane disse:

    Olá Boa Noite!

    Adorei as decorações seria possível agendar uma visita para discutimos orçamento?

    Cordialmente,
    Tatiane.

  2. Ieda Mota disse:

    Olá boa noite! Adorei as decorações, gostaria de fazer um orçamento e pegar umas dicas, tem como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *