Menu

Decoração

Atualizado em 11 de junho de 2012, às 11:01
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de casamento azul: dicas, fotos

Aprenda como trabalhar com a cor azul na decoração do casamento, considerando o visual da igreja e da festa.
462750 Decoração de casamento azul dicas fotos 3 Decoração de casamento azul: dicas, fotosDecoração com azul é moderna e delicada.

Em dúvida sobre as principais cores da decoração de casamento? Então invista no azul. Esta tonalidade foge um pouco do convencional, mas não compromete as tradições do matrimônio. Capaz de permitir várias combinações charmosas, o azul com certeza vai inovar a proposta da cerimônia e da festa.

O significado do azul

Antes de apostar no azul como a principal cor do casamento, é importante conhecer a sua simbologia. Ele possui efeito terapêutico, favorece a sensação de tranquilidade, calmaria e relaxamento. Dependendo da forma como é empregado, o azul também representa a lealdade e o respeito que os noivos sentem um pelo outro.

Sendo uma cor primária e fria, o azul pode ser encontrado em vários tons diferentes. O mais claro favorece a proposta romântica do casamento, criando um clima delicado e carinhoso. Já o tom escuro, quando combinado ao branco, monta uma atmosfera sofisticada e envolvente.

O azul se destaca como uma cor bem versátil, ou seja, capaz de combinar harmonicamente com outras tonalidades. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de decorar para não comprometer o efeito desta cor poderosa, marcante e envolvente.

Use o azul também para decorar a casa. Veja: Azul turquesa – dicas, objetos, como usar na decoração

Como decorar o casamento com azul?

462750 Decoração de casamento azul dicas fotos 7 Decoração de casamento azul: dicas, fotosBolo de casamento azul e branco.

O azul pode aparecer na decoração em sua totalidade ou nos pequenos detalhes, cabe aos noivos definirem qual a melhor estética para o evento. Alguns casais são tão apaixonados pela cor que ela não se limita apenas aos enfeites da igreja ou da festa, mas também aparece no buquê da noiva e na gravata do noivo.

Existem várias combinações possíveis usando o azul, mas a principal delas é a parceria com o branco. A dupla de cores costuma dar certo e se enquadra perfeitamente na proposta de casamento, sendo clássica, tradicional, moderna e jovial ao mesmo tempo. Caso a intenção seja inovar, então vale apostar na parceria do azul turquesa com lilás, com amarelinho, rosa claro ou verde claro.

462750 Decoração de casamento azul dicas fotos 11 Decoração de casamento azul: dicas, fotosHortência, flor muito usada na decoração azul.

Igreja
Quando a igreja já é rebuscada, ela não precisa ser decorada com tantos enfeites, por isso os ornamentos devem ser reservados para a festa. Entretanto, o azul pode aparecer delicadamente nos arranjos que enfeitam os bancos ou nos próprios tecidos, dispostos com requinte e glamour.

Festa
Aposte nos enfeites em tons de azul para decorar a festa, como por exemplo, as toalhas de mesa, as cortinas e os utensílios. Também é interessante investir em flores desta cor para deixar o evento com um clima romântico, como é o caso das rosas e hortências. Para que os arranjos não fiquem tão caros, monte-os também com uma espécie de flor branca ou de outra cor valorizada na decoração. O azul pode ainda estar presentes na festa através dos docinhos confeitados, do bolo de casamento e da iluminação.

Veja também: Decoração de casamento com tons pastéis

Fotos de decoração de casamento azul