Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de bolos: dicas

Decoração de bolos: dicas

Criatividade é a palavra que define a decoração de bolos. São diversas opções para todos os gostos e tipos de festas. Aniversários de crianças pedem bolos enfeitados de acordo com o tema e podem-se encomendar opções decoradas com carrinhos e personagens de desenhos animados. Já para casamentos, o bolo pode ser confeitado de acordo com o estilo da festa. Se for algo mais tradicional, bolos brancos e com desenhos de flores e laços são ideais, mas há diversas opções de acordo com o gosto dos noivos.

Bolo decorado com pasta americana (Foto: divulgação)

Decoração de bolos: dicas

As dicas para decorar bolos incluem os ingredientes mais tradicionais como chocolate e chantilly. A primeira opção é uma cobertura deliciosa, porém se não for muito elaborada é mais indicada para festinhas entre a família ou reuniões com os amigos. O chantilly, por sua vez, permite uma infinidade maior de decorações e pode ser aplicado com a ajuda de bicos de confeitar.

Bolos decorados para casamento (Foto: divulgação)

Coberturas para decoração de bolos

Outras coberturas para decoração de bolos clássicos são o glacê e a pasta americana, que podem ser coloridos se tiverem acréscimo de corante alimentício. Além disso, confeitos e açúcar colorido e pérolas de açúcar também podem ser usados com o mesmo fim. Para fazer uma decoração bem caprichada, a pasta americana é muito utilizada e pode ser feita em casa. Confira a receita:

Cobertura e decoração com chocolate (Foto: divulgação)

Receita de pasta americana

Ingredientes

1 kg de açúcar impalpável

1/2 de xícara (chá) de água gelada
1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor

2 colheres (sopa) de glicerina
1/2 xícara (chá) de glicose
1 colher (chá) de essência incolor a gosto

Para festas infantis a decoração pode ser personalizada (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque o açúcar impalpável em uma vasilha e molde um buraco no meio. Guarde. Com a água gelada hidrate a gelatina e aguarde cinco minutos. Esquente a gelatina, mas não deixe iniciar a fervura, acrescente a glicerina e a glicose. Misture até que fique uniforme, junte a essência e acrescente ao açúcar reservado. Mexa bem com as mãos até que a massa fique com elasticidade e dura. Ponha mais açúcar se não se soltar das mãos. Molde uma bola, cubra com filme plástico, passe para uma vasilha, também de plástico, com tampa e depois de oito horas está pronto para usar.

Veja também: Decoração De Bolo Infantil, Fotos, Ideias

Bolo De Casamento Decorado, Fotos

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Pílula do Dia Seguinte – Nomes, Preços

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *