Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Bolo Infantil, Fotos, Ideias

O bolo de aniversário infantil precisa ser decorado de forma temática, combinando com o visual da festa. O acabamento requer cuidado e delicadeza, levando em conta os detalhes e combinação das cores. A escolha dos ingredientes também é critério fundamental para o preparo do bolo, afinal, a decoração não pode prejudicar o sabor. Quer saber tudo sobre decoração de bolo infantil? Continue conosco!

Bolo alegria

Decoração De Bolo Infantil

Há várias formas de decorar um bolo de aniversário, mas antes o confeiteiro deve avaliar a proposta do aniversário infantil. O orçamento disponível para a receita também interfere no visual do bolo, por isso é importante conhecer valores e não ultrapassar os limites de gastos. O profissional responsável pelo acabamento precisa ser criativo, delicado e desenvolver as alegorias sem exagero.

Aprenda a Decorar Festas Infantis Gastando MUITO POUCO! 

Um bolo artístico pode ser decorado com pasta americana, permitindo que o confeiteiro faça ilustrações de acordo com o tema da festa. O uso de cores e confeitos aumenta a sensação de alegria e invoca o espírito fantasioso das crianças. O material ajuda a criar pequenas esculturas para decorar o bolo com charme e estilo, como palhaços, bichos, flores e estrelas.

A decoração de bolo infantil também depende da combinação de cores, ou seja, o confeiteiro precisara trabalhar com corantes comestíveis para conseguir fazer um bom trabalho. Quanto mais colorido e fiel ao tema da festa, mais interessante o bolo se torna aos olhos dos pequenos convidados.

Bolo da Minnie

A pasta americana permite criar verdadeiras obras de arte, mas é importante saber lidar com esse produto para fazer um acabamento bonito no bolo. Os confeiteiros profissionais possuem o treinamento necessário para lidar com o material, mas as pessoas leigas costumam ter um pouco de dificuldade para decorar o bolo com a pasta.

Fotos de Decoração de Bolo Infantil

Outras idéias para decorar bolo infantil de revelam interessantes, como é o caso do papel de arroz. Esse recurso pode ser personalizado com a imagem de um personagem e decorar o bolo com facilidade e charme. A aplicação do papel é simples, sendo adepta a todos os tipos de cobertura, como glacê. Para que haja boa fixação, aplica-se uma camada do gel de brilho na parte inferior e sobre o papel de arroz.

Ideias incríveis e baratas para você decorar a festa de aniversário do seu filho.

Usar papel de arroz na hora de confeitar bolos é mais barato e fácil do que pasta americana, por isso vale à pena considerar a possibilidade. Em todo caso, confira a seleção de fotos de bolo infantil decorado:

 

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL