Menu

Decoração

Atualizado em 25 de abril de 2011, às 20:01 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Balada, Dicas, Fotos

decoração de balada dicas fotos Decoração De Balada, Dicas, Fotos

O gênero de festa conhecido hoje como balada faz sucesso entre os jovens e garante diversão aos finais de semana em várias cidades brasileiras. O evento é responsável por promover a inovação da discoteca, explorando recursos como pista de dança e iluminação para conseguir entreter as pessoas da melhor forma possível.

Quem escolhe uma balada como o destino da noite está à procura de curtição. A programação de músicas depende do estilo da festa, podendo ser eclética ou com foco na eletromusic. Em alguns casos a balada acaba ainda valorizando um determinado tema que provem da própria festa, quesito que influencia totalmente na decoração do ambiente.

Antes de organizar uma balada é necessário pensar em qual público jovem deseja atrair com o evento e quais são os desejos. Todos precisam se sentir a vontade no espaço para dançar, beber, paquerar e aproveitar ao máximo a atmosfera de uma legítima baladinha do século XXI. Valorizar o gosto do público jovem é quase que fundamental para o sucesso de uma balada.

Como decorar balada?

decoração de balada dicas fotos 4 Decoração De Balada, Dicas, Fotos

Um dos itens mais importantes para a balada é a decoração. O ambiente precisa ter ornamentos da equilibrada, ou seja, combater qualquer tipo de exagero. Quando muitos enfeites ocupam um determinado espaço, pode prejudicar o deslocamento das pessoas e até atrapalhar na hora de dançar.

A combinação entre elementos decorativos e iluminação do ambiente é considerada fundamental. Essa harmonia promete deixar o evento ainda mais interessante, alegre e completo. Por essas e outras é importante adquirir um bom equipamento de iluminação, que pode incluir LED ou mesmo o globo de luzes coloridas que exercem o efeito pisca-pisca.

É por meio da iluminação que se resgatam traços de festas de outras épocas, como é o caso das discotecas da década de 70, popularizadas no filme “Os Embalos de Sábado a Noite”. Além dos globos de luzes e espelhados, que de certa forma é um pouco nostálgico, também é possível destacar as o efeito LED como uma alternativa moderna de decorar baladas. Há empresas especializadas na venda desses equipamentos.

São poucos os móveis que ilustram o ambiente da balada, exceto quando se trata de uma festa temática. Algumas festas apostam em duas ou mais ambientações diferentes, dispondo de uma pista de dança para cada uma delas. As baladas decoradas com tochas, balões de gás hélio ou máquina de bolhas também costumam fazer sucesso entre os jovens e tornar as noites ainda mais divertidas.

Não há dúvidas de que a tecnologia está influenciando as dicas de decoração de balada e revolucionando as formas de diversão numa festa. Algumas baladas apostam em tendas, ambientes ao ar livre com piscina, efeitos com realidade aumentada e pista de dança que gira. Enfim, são muitas a possibilidades para decorar uma festa essencialmente jovem de maneira autêntica.

Um espaço do lugar onde está sendo realizada a balada pode ser destinado ao bar, com balcões, banquetas e até mesmo algumas mesinhas distribuídas. O visual desse ambiente dependerá do tema da festa, mas é recomendado que deixe as pessoas a vontade. Em alguns eventos desse gênero a decoração ainda é completada com telões, que exibem clipes ou desenhos animados para entreter a todos.

Confira a seguir uma seleção de fotos de decoração de balada e tenha algumas idéias de como elaborar o projeto da festa. Tenha bom gosto na hora de escolher os ornamentos e pensar na iluminação, se preocupe também com o conforto de todos e com o limite do orçamento. Seja criativo, despojado e inovador para satisfazer as expectativas do público jovem que freqüenta esse tipo de festa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.