Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Área Externa

 

A área externa da casa merece uma decoração especial, tal como acontece no interior de uma residência. Os moradores precisam se empenhar num projeto, se preocupando com o conforto, tranqüilidade e as melhores formas de aproveitar o espaço. Há vários tipos de áreas externas para se decorar, desde as mais amplas até as mais restritas.

A decoração de área externa depende de inúmeros fatores, ela pode considerar um espaço de lazer, uma varanda ou mesmo um jardim residencial. É importante que o responsável pelo projeto faça pesquisas, consulte as principais tendências e defina qual o seu propósito com a decoração.

Como decorar a parte externa da casa?

 

Toda casa que se preza possui uma área de lazer, onde as pessoas se reúnem para um bom bate-papo ou mesmo para um bom bate-papo. Em alguns casos a área externa da casa corresponde a um verdadeiro espaço de lazer, com espaços para prática de esportes ou mesmo piscina. Enfim, para decorar o ambiente externo tudo depende do orçamento disponível.

Quase todas as áreas externas decoradas possuem churrasqueira na infraestrutura e oferecem uma opção de lazer para os moradores. Desse modo, é possível reunir a família ou grupo de amigos para uma boa churrascada no final de semana. A churrasqueira pode ser pré-moldada ou construída em alvenaria, junto com um forno a lenha e um balcão que personalizam ainda mais o espaço reservado para churrasco.

A varanda na área externa da casa é responsável por fazer a ligação com os ambientes internos da residência, mesmo se tratando de um espaço com cobertura. A churrasqueira pode ocupar um pedaço da área e o restante funciona com o objetivo de acomodação, ou seja, com bancos, mesas e cadeiras para descanso.

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher os móveis para a área externa, diante de todas as possibilidades oferecidas pelo mercado. Em primeiro lugar, considere as necessidades de uma varanda: móveis de vime ou madeira caem bem numa decoração com elementos rústicos. Já próximo da piscina, a mobília de plástico é uma excelente opção para decorar com charme e funcionalidade.

Caso o foco da decoração externa seja o jardim, é importante investir no paisagismo. Os elementos paisagistas são essenciais para adicionar um pouco de natureza ao espaço, como é o caso de pequenas árvores, gramado, canteiros e plantas. Em meio a esse ambiente, as cadeiras e mesinhas de ferro criam um ambiente bem acolhedor.

O projeto de decoração externa precisa levar em conta o bem estar e a satisfação dos moradores, de modo que todos os elementos façam uma perfeita combinação entre si. Há muitas sugestões para criar espaços charmosos na residência, combinando jardins e varandas ou mesmo inovando com o sensacional espaço gourmet que aos poucos está se tornando reconhecido.

As dicas para decorar área externa ainda ressaltam a importância de aproveitar o espaço ao ar livre, um recurso que não é encontrado dentro de casa. As tendências de decoração valorizam todos os estilos e propõem as melhores soluções para todos os tipos de espaços, tanto amplo como pequenos.

Os espaços externos da casa se tornam mais interessantes nos dias de calor, sendo um refúgio perfeito para que deseja tomar a fresca e descansar. Com ou sem piscina, a área precisa ser receptiva, bem cuidada e romper com a monotonia encontrada na maioria dos quintais de casas brasileiras. A iluminação na área de lazer também é um fator importante na decoração, por isso todo cuidado é pouco na hora de escolher a luz apropriada para iluminar o espaço durante as noites, em especial o jardim e as imediações da piscina.

Seja criativo, tenha bom gosto e inove a decoração da área de lazer.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL