Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Área De Churrasqueira

As casas costumam reservar um espaço para churrasqueira, onde as pessoas podem se reunir aos finais de semana para saborear um churrasco e desfrutar de uma boa conversa. A churrasqueira normalmente está situada na parte externa da casa, em versões estruturadas em alvenaria ou pré-moldada. No entanto, a decoração moderna tem inovado ainda mais o fato de ter uma churrasqueira em casa.

As pessoas costumam apreciar um ambiente que permite fazer as refeições ao ar livre, afinal, rompe com a monotonia muitas vezes gerada pelo interior de uma residência. A decoração da área de churrasqueira precisa ser planejada, levando em conta vários aspectos da propriedade para gerar os melhores resultados.

Em casas convencionais, a churrasqueira de alvenaria é levantada no quintal, contando com revestimento de tijolinho a vista. Em alguns projetos a estrutura conta com forno a lenha e balcão, para que outras refeições possam ser preparadas e as pessoas consigam se acomodar melhor no espaço. Normalmente situada numa parte parcialmente coberta, a área de churrasqueira pode ser integrada a jardins e varandas.

No mesmo espaço onde está presente a churrasqueira é importante que exista uma mesa bem ampla, para que os convidados possam interagir durante o churrasco. Uma pia e uma geladeira também podem ajudar a compor a área onde se prepara o churrasco, mas evite posicionar o refrigerador próximo à churrasqueira.

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na área de churrasqueira, como é o caso dos jardins verticais que costumam ilustrar as paredes e móveis de madeira ou vime. A pessoa responsável pelo projeto precisa considerar características relacionadas a estilo e dimensões da área para fazer as combinações da forma correta.

A área de lazer com churrasqueira é um perfeito exemplo de bom gosto e representa um excelente espaço de entretenimento. Enquanto na varanda há uma churrasqueira e móveis de acomodação, ao ar livre uma piscina pode ser construída para garantir a diversão de todos e definitivamente dar forma a uma área de lazer.

As construções modernas estão exigindo adaptações por parte dos projetos residenciais, principalmente quando se trata da área de lazer. Um bom exemplo nesse sentido é o espaço gourmet construído em apartamentos amplos e sofisticados, um local onde as pessoas podem preparar o churrasco e fazer reunião entre amigos.

O espaço gourmet nada mais é do que um tipo de varanda integrada, onde os móveis são arrojados e adaptados a estrutura de uma churrasqueira. O projeto é bastante sofisticado e inovador, simulando na varanda muito do que se encontra em uma cozinha. Esse modelo de ambiente é perfeito para quem deseja fazer churrasco sem precisar sair do apartamento.

Há quem ainda sinta dificuldades sobre como decorar área de churrasqueira, principalmente em apartamentos, mas o fato é que esse tipo de trabalho exige basicamente um planejamento, criatividade e bom gosto. Como se trata de um espaço gourmet, aposte num ar contemporâneo na hora de escolher móveis e revestimento. O ambiente gastronômico pode se transformar numa extensão para sala dependendo da forma como foi projetado.

O gourmet de apartamentos é um perfeito exemplo de que o apartamento ou casa não precisa necessariamente de uma área de lazer para ter uma churrasqueira. Esse novo espaço residencial facilita até mesmo o preparo do churrasco, que pode ser feito no dia-a-dia e não somente aos finais de semana. É importante que o morador converse com um arquiteto para criar um sistema de controle da fumaça, principalmente se tratando de apartamento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL