Menu

Decoração

Atualizado em 23 de fevereiro de 2012, às 18:40 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de apartamento masculino: fotos

Na hora de decorar o apartamento de um homem solteiro, vale a pela trabalhar com uma proposta minimalista, usar cores neutras e elementos funcionais.
398627 Decoração de apartamento masculino fotos 7 Decoração de apartamento masculino: fotosNo apartamento masculino predominam as cores neutras e os móveis sóbrios

Os homens solteiros costumam ter várias dúvidas na hora de planejar a decoração do apartamento. Na maioria das vezes, eles desejam uma proposta mais sóbria e minimalista, que não tem a mesma ternura e romantismo da decoração feminina. Mas, antes de fazer as modificações no design de interiores, é necessário desenvolver um projeto.

O apartamento masculino é caracterizado por cores mais neutras ou até mesmo escuras, mas nada impede de usar os tons vibrantes que estão em alta. O visual de cada ambiente tem muito a ver com a personalidade do homem e também com os seus hábitos de vida. Desta forma, um jovem que gosta de esportes não terá uma residência com a mesma estética da moradia de um ‘nerd’.

Há várias maneiras de imprimir o estilo masculino na decoração, mas antes de tudo é necessário conhecer as principais características e planejar as combinações. De modo algum o apartamento deve ter a sua identidade comprometida, ele precisa sempre valorizar as preferências do morador, sem estereótipos.

O essencial da decoração masculina

398627 Decoração de apartamento masculino fotos 4 Decoração de apartamento masculino: fotosUma sala moderna para homem solteiro

Normalmente um apartamento para homem solteiro concentra vários elementos contemporâneos. Assim, é possível constatar com mais frequência o uso de móveis que preservam sempre as linhas retas e definidas. Livre de rebuscamento, a decoração masculina se apega ao básico e a simplicidade.

Em alguns projetos é possível constatar a valorização do estilo minimalista, ou seja, o conceito de que ‘menos é mais’. O apartamento do homem moderno deve possuir uma mobília que seja capaz de ajudar na organização, como é o caso da estrutura planejada. No caso de uma área residencial pequena, tudo se torna arrojado, funcional e, muitas vezes, beneficiado com a integração de ambientes.

O lar masculino dispensa os detalhes delicados e aposta no simples como a fórmula da sofisticação. A personalidade costuma aparecer nos objetos, como um violão colocado no canto da sala ou uma adega com várias opções de vinhos. Os equipamentos de tecnologia avançada também se destacam na atmosfera masculina.

As cores de um apartamento de homem são discretas e marcadas pela neutralidade. Uma combinação possível na sala, por exemplo, é o uso de paredes brancas, sofá preto e piso cinza. O bege, azul marinho, verde e marrom também aparecem na decoração masculina. Os homens moderninhos e despojados que desejam uma residência mais alegre podem acabar optando pelas cores vibrantes, em composições equilibradas.

Xadrez e listrado se destacam como as estampas mais usadas na decoração masculina. Com relação aos materiais presentes nos ambientes, é comum o emprego da madeira de demolição para conferir um toque de rusticidade no projeto. Para satisfazer as expectativas do estilo minimalista, é recomendado que existam poucos móveis dispostos e espaço de sobra.

Cozinha, quarto, sala, home-office e banheiro do apartamento podem exibir um visual masculino e adequado ao perfil de um homem solteiro, basta aproveitar as dicas.

Fotos de apartamentos masculinos decorados