Menu

Decoração

Atualizado em 25 de maio de 2012, às 10:11 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de aniversário tema Pequeno Príncipe

Inspire-se na história do Pequeno Príncipe para montar a decoração da festa de aniversário infantil do seu filho.
453536 Decoração de aniversário tema Pequeno Príncipe 9 Decoração de aniversário tema Pequeno PríncipeO Pequeno Príncipe é um tema perfeito para comemorar o aniversário do menino.

Uma boa sugestão de tema para o aniversário do menino é o Pequeno Príncipe. O personagem faz sucesso há décadas na literatura infanto-juvenil e com certeza será uma fonte de inspiração na hora de decorar a festa de aniversário infantil.

Antes de confeccionar ou comprar os enfeites, é importante coletar o máximo de informações sobre o tema. O organizador do evento deve conhecer os principais personagens do livro e aproveitar as orientações de Antoine de Saint-Exupéry para montar os ornamentos da festa e, até mesmo, criar cenários que lembrem passagens do livro.

No contexto infantil, o tema de aniversário Pequeno Príncipe tem como principal finalidade associar a imagem da criança ao do protagonista da história, destacando a sua pureza e inocência. Normalmente são os pais que optam por esta temática para inspirar o visual da comemoração de 1, 2 ou 3 anos. Mas, também há exceções, ou seja, crianças que renunciam aos desenhos famosos da TV para escolher o Pequeno Príncipe.

453536 Decoração de aniversário tema Pequeno Príncipe 1 Decoração de aniversário tema Pequeno PríncipeA decoração deve ser delicada e valorizar os personagens.

Conhecendo o tema

O Pequeno Príncipe é um livro criado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. O lançamento aconteceu em 1943, mas a obra atravessou décadas sendo lida e relida por crianças, jovens e adultos.

O livro conta a história de um aviador, cujo avião cai no deserto do Saara. Ele se vê perdido no primeiro momento, até que surge um menino pequeno, vestido como um príncipe, pedindo-lhe que desenhasse um carneiro. O aviador acata o desejo do garoto e logo depois eles começam a criar um laço de amizade.

Ao longo do livro o Pequeno Príncipe fala a respeito do seu planeta pequenino, a rosa que deixou para trás, as viagens que fez para outros lugares no universo e seus primeiros amigos na Terra, como é o caso da raposa. Todas as aventuras do menino são narradas pelo aviador de forma delicada e criativa.

Saiba mais: Pequeno Príncipe Frases

Como decorar a festa do Pequeno Príncipe?

453536 Decoração de aniversário tema Pequeno Príncipe 11 Decoração de aniversário tema Pequeno PríncipeDocinhos confeitados de acordo com o tema.

As cores principais da decoração do Pequeno Príncipe são azul claro, azul escuro e branco, mas também é possível trabalhar com detalhes amarelos e vermelhos. As paredes do ambiente da festa podem contar com painéis decorativos e balões, valorizando os principais elementos que aparecem no livro. Monte também pequenos cenários no espaço para que as crianças possam interagir melhor com o tema.

Os enfeites são muito importantes para valorizar a temática e surpreender os convidados, por isso aposte nos planetas pendentes, na raposa, no avião, nas estrelas, na rosa, no carneiro, na cobra, o aviador e, é claro, no Pequeno Príncipe. Estes enfeites podem ser de tecido, isopor, plástico, madeira, entre outros materiais.

Use móveis provençais para decorar a festa, valorizando assim o clima de delicadeza. A mesa principal pode valorizar este estilo, além de ser decorada com os enfeites dos principais personagens. É importante reservar o espaço central para o bolo decorado de acordo com o tema e também algumas áreas para as bandejas de doces confeitados. O plano de fundo pode ser montado com balões correspondente às cores do tema.

Veja também: Loja do Pequeno Príncipe no Shoping Iguatemi

Fotos da decoração de aniversário tema Pequeno Príncipe

Conteúdo avaliado com média: