Menu

Decoração

Atualizado em 23 de julho de 2013, às 11:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de aniversário tema Os Simpsons: fotos, dicas

Apostar no tema Os Simpsons como decoração para festa de aniversário infantil é uma ideia bastante divertida. Confira dicas.

A decoração de uma festa infantil é algo importantíssimo e deve ser planejada com muita atenção. Algumas dicas para escolher o melhor tema é levar em consideração a personalidade e idade da criança. Outra dica importante é não misturar propostas e seguir à risca um único tema.

643875 Todos os docinhos devem respeitar o tema da festa. Decoração de aniversário tema Os Simpsons: fotos, dicasTodos os docinhos devem respeitar o tema da festa. (Foto: divulgação)

Boa parte das crianças acaba escolhendo personagens de desenhos animados como o componente principal do evento. Utilizar uma das famílias mais malucas da televisão como tema de festa de aniversário, pode ser uma ideia muito divertida. Confira dicas e fotos de decoração de aniversário com tema Os Simpsons.

Dicas para decorar festar com tema Os Simpsons

  • O primeiro ponto a ser planejado é o convite. Não é difícil criar no computador, montagens com imagens dos Simpsons e do aniversariante.
  • A mesa de doces é um curinga de decoração, pois é uma maneira inteligente de preencher os lugares e tornar o ambiente muito mais atraente. A forma mais eficiente para decorar as mesas é apostar em bonecos, que podem ser confeccionados em isopor. Basta procurar imagens com boa resolução pela internet, imprimir em uma qualidade boa, colar em lâminas de isopor e recortar com auxílio de um estilete.
  • As paredes podem ser decoradas com imagens que remetam ao tema, como rosquinhas, saxofones e fotos de personagens. Uma grande faixa de “Parabéns”, impressa em amarelo, que é a cor tema do desenho, também é uma boa ideia.
    643875 As lembrancinhas personalizadas são um show. Decoração de aniversário tema Os Simpsons: fotos, dicasAs lembrancinhas personalizadas são um show. (Foto: divulgação)
  • A decoração da mesa de cada convidado é outro ponto importante para o sucesso da festa. Porta-retratos divertidos, como em formato de rosquinha, skate ou saxofone são boas ideias. As toalhas de mesa podem ser brancas e amarelas.
  • A festa pode ter um menu, com petiscos de nomes temáticos, como “Almôndegas da Margie”, “Hamburgueres do Bart” ou “Limonada da Lisa”.
  • O bolo de aniversário combina perfeitamente com a decoração se for confeccionado no formato de uma rosquinha gigante. Todos os docinhos devem seguir a temática, seja nas cores do doce ou das embaladas ou em seus formatos.
  •  Para divertir os pequeninos é possível inventar brincadeiras como “O Concurso dos Simpsons”, onde ganha quem imitar melhor um dos personagens, ou a “Dança da Corda”, em que os participantes devem passar por baixa da corda utilizando a peruca da Margie.
  • Fantasiar o aniversariante como um dos personagens é uma ideia bem legal e garantirá boas risadas.

Apostar no tema “Os Simpsons”, como decoração para festa de aniversário infantil é uma ideia bastante divertida. Com um pouco de criatividade é possível preparar festas incríveis sem gastar muito. Quem não possui tempo livre também pode recorrer às lojas de artigos decorativos para eventos e comprar todos os itens necessários.