Menu

Decoração

Atualizado em 30 de agosto de 2013, às 13:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de almoço de casamento: dicas, fotos

Aprenda como decorar o almoço de casamento, aproveitando ao máximo a luz do dia, as flores e outros elementos.

Existem várias formas de organizar uma recepção após a cerimônia de casamento. Se o matrimônio for celebrado durante o período da manhã, os noivos podem reunir os seus convidados para compartilhar de um delicioso almoço.

652220 Decoração de almoço de casamento dicas fotos Decoração de almoço de casamento: dicas, fotosAmbiente decorado para o almoço de casamento. (Foto:Divulgação)

O almoço permite aproveitar a luz natural do dia e também oferece muitas possibilidades para compor a decoração do ambiente da festa. A escolha do cardápio, os utensílios, as toalhas, as flores e outros adornos são fundamentais para que a confraternização se torne inesquecível.

Tipos de almoço de casamento

Os noivos que desejam economizar ou organizar um evento mais intimista podem optar por um pequeno-almoço de casamento. A ideia é elegante, discreta e compatível com qualquer espaço, como o jardim da casa, um hotel ou uma pousada. Como o evento é restrito a poucas pessoas, o cardápio pode ser mais caprichado.

O almoço de verão combina com uma recepção ao ar livre, na qual a natureza faça parte da própria decoração. A proposta é bem menos trabalhosa do que um tradicional jantar de casamento, mas requer um cardápio adaptado à estação e as preferências dos convidados.

652220 Decoração de almoço de casamento dicas fotos 8 Decoração de almoço de casamento: dicas, fotosO almoço de casamento é muito mais econômico do que o jantar. (Foto:Divulgação)

O almoço de inverno deve ser realizado, de preferência, em um lugar fechado para que os convidados não sintam tanto frio. Os sabores mais quentes combinam com a estação, mas sem comprometer a leveza típica da refeição do meio-dia.

Antes de servir os pratos principais do almoço, a recepção pode contar com o brunch, que consiste na mistura de café da manhã com almoço.

Dicas para decorar o almoço de casamento

Confira dicas para acertar na decoração do almoço de casamento:

• O lugar reservado para a recepção deve ser decorado com flores, que valorizem a paleta de cores principal. Se a festa for ao ar livre, é possível aproveitar as árvores e canteiros na decoração.

• Não há tanta preocupação com a luz, afinal, a claridade do dia é aproveitada ao máximo.

• As mesas dos convidados devem ser vestidas com toalhas lisas e delicadas. As peças precisam combater qualquer tipo de poluição visual.

• A cor do centro de mesa deve se harmonizar com o restante da mesa.

652220 Decoração de almoço de casamento dicas fotos 2 Decoração de almoço de casamento: dicas, fotosPensar nos detalhes é fundamental para criar um ambiente agradável. (Foto:Divulgação)

• As mesas redondas permitem que os convidados conversem sem tanto desconforto. No entanto, os noivos também podem apostar em uma grande mesa retangular.

• As louças e os talheres devem ser organizados sobre cada mesa dos convidados.

• O centro de mesa pode ser substituído pela lembrancinha de casamento.

• É importante reservar uma mesa para o bolo e os docinhos. Ela deve ser bem decorada com flores, pois será alvo de muitas fotos.

• Uma grande mesa pode ser arrumada com as iguarias do almoço, assim os convidados se sentirão a vontade para se servir.

• Os pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração, por isso é importante caprichar nos enfeites e dar um toque pessoal aos adornos. Uma flor sobre o guardanapo ou um vasinho de flores em cima do prato são ideias interessantes.

Fotos de almoços de casamento decorados

Veja fotos de almoços de casamento decorados e se inspire:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.