Search

Decoração de Academia – Dicas

Google plus

Fazer exercício físico é um sacrifício para muitas pessoas, que optam por fazê-los apenas para manter o corpo em dia ou a vida saudável, mas não por puro prazer. Por isso, a decoração da academia deve remeter à paz, à alegria, à descontração, ao prazer e ao conforto. Assim, os clientes irão malhar com mais disposição e vontade.

Sendo assim, antes de fazer a decoração da sua academia, contrate um professor de educação física e um arquiteto para que o espaço seja bem aproveitado e a energia e a água sejam usadas de modo sustentável para gerar economia e ajudar o meio ambiente. Para tanto, opte por materiais que agradem aos olhos, mas que também tragam o conforto e o bem-estar aos alunos.

Um dos itens mais importante é o piso. Escolha pisos frios antiderrapantes, emborrachados e de fácil limpeza. Converse com os fabricantes para escolher o melhor tipo de piso para a sua academia. Cores claras fazem com que as pessoas fiquem mais ligadas e dispostas, além de refletirem mais a luz, deixando o ambiente mais claro.

O local deve ser bem iluminado para não causar sonolência ou cansaço nos praticantes. Portanto, as luzes fluorescentes (luzes frias) são as mais indicadas, pois iluminam o lugar de modo homogêneo. Além disso, elas não contribuem para o aquecimento do local por não gerarem calor como as lâmpadas comuns. Use as luminárias com refletores anti-ofuscantes para que a luz não irrite os olhos de quem faz exercícios deitado e para que ela não reflita nos televisores. Para que a luz natural penetre por mais tempo na academia, prefira as janelas de vidro. Assim, as pessoas poderão ver o que acontece no mundo de fora enquanto fazem os exercícios e a economia de energia é garantida.

A ventilação é muito importante em uma academia porque as pessoas estão se exercitando o tempo todo e sentem muito calor. A melhor opção é deixar janelas grandes abertas para que o vento natural refresque o local. Os aparelhos de ar-condicionado e ventiladores devem ser instalados de modo que o ar circule por todo o salão por igual.

Os espelhos servem para que as pessoas se vejam enquanto se exercitam e também fazem com que o ambiente pareça maior. Os equipamentos devem ser distribuídos pelo salão de modo que fiquem alinhados em linhas retas para dar a sensação de organização.

A recepção é o cartão de visitas da academia. Portanto, ela tem que mostrar o propósito da academia, sendo aconchegante e dinâmica ao mesmo tempo. Opte pela mescla de objetos modernos com rústicos, de modo a trazer essas sensações aos visitantes. Plantas em vasos nos cantos da sala, sofás de palha entrelaçada, esculturas modernas e paredes texturizadas em tons pasteis fazem com que esses sentimentos aflorem em quem visita a academia.

Veja abaixo dicas de decoração de academia:

– Aqui, o painel interno cobre toda uma parede, fazendo com que os praticantes da bicicleta ergométrica sintam-se como se estivessem na mata praticando mountain bike, um esporte radical. Com isso, eles ganham fôlego e incentivo.

– O azul deixa as pessoas tranquilas e renovadas. Por isso, a pintura das paredes dessa academia são perfeitas para proporcionar o bem-estar aos seus alunos. Além disso, os tijolos de vidro permitem que a luz natural penetre e ilumine o ambiente.

– A fachada dessa academia faz com que ela pareça um grande parque de diversões, proporcionando o bem-estar e a alegria de seus alunos, que vão ao local para brincarem de se exercitarem.

– As paredes brancas e o piso imitando a madeira tornam o ambiente limpo e tranquilo, trazendo a paz para os alunos dessa academia, cuja decoração conta com grandes espelhos para dar a sensação de grandeza e com plantas ornamentais, para aumentar ainda mais a sensação de calma.

– Essa academia tem as paredes todas feitas com grandes janelas de vidro, deixando o ambiente bem iluminado. O chão é de piso frio branco, aumentando a claridade do local. Os equipamentos estão bem distribuídos, deixando o salão maior.

Para decorar a sua academia, tenha certeza dos sentimentos que você deseja que os seus alunos sintam. Pense nas sensações que um aluno deve sentir ao se matricular em uma academia para escolher a sua melhor decoração de academia.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. vanessa resende
    Publicado em 15/08/2013 às 4:37 PM [+]

    tenho uma academia e gostaria de receber dicas de pintura pois estou pensando em fazer uma reforma.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top