Menu

Decoração

Atualizado em 1 de fevereiro de 2012, às 11:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração da sala de TV: ideias, fotos

Confira algumas ideias para inovar a decoração da sala de TV, pensando nos móveis, iluminação, acessórios e outros elementos.
386671 Decoração da sala de TV ideias fotos 8 Decoração da sala de TV: ideias, fotosO sofá confortável e enorme chama rouba olhares na decoração.

Pensando em montar um cinema em casa? Então saiba que isso é possível através de uma sala de TV moderna e bem decorada. O ambiente promete se transformar numa área perfeita para receber os amigos e assistir um bom filme com total conforto.

A sala de TV confere um espaço de lazer e descanso dentro da casa. É fundamental que a sua decoração seja aconchegante para deixar as pessoas bem à vontade, além de uma iluminação sob medida para acompanhar um filme, o episódio da série favorita ou o jogo de futebol. Algumas salas se apresentam com propostas tão modernas que sejam a adotar temas para inspirar a decoração.

Em quase todas as residências a sala de TV se confunde com a sala de estar, especialmente porque ambas dispõe de móveis confortáveis. No entanto, é mais interessante separar a área mais social da casa do cineminha particular, assim o ambiente reservado para o televisor fica divertido e charmoso. Caso não exista espaço suficiente para isso, experimente combinar os elementos dos dois cômodos numa mesma área.

Ideias para decorar a sala de TV

386671 Decoração da sala de TV ideias fotos 10 Decoração da sala de TV: ideias, fotosA sala de TV é um ambiente perfeito para reunir amigos e familiares.

1. Sofás e poltronas: numa sala de TV é fundamental que exista acomodações que garantam o conforto e relaxamento das pessoas. Desta forma, experimente adotar sofás grandes, macios e bem arranjados no espaço. Numa área grande, por exemplo, dá para adotar um modelo disposto em L capaz de acomodar várias pessoas.

Ao usar um conjunto básico de sofás, experimente criar novos módulos de acomodação no ambiente através dos pufes e poltronas. Quando se trata de móveis estofados, as tendências apontam o sucesso para as cores neutras, afinal, elas são mais fáceis de combinar aos demais elementos decorativos.

2. Móveis de madeira: o sofá não atua sozinho na decoração da sala, por isso é importante apostar em outros itens mobiliários para ocupar o ambiente de maneira funcional. Há várias sugestões interessantes para se trabalhar, como o uso da rack para TV ou mesmo uma estante.

Nas salas mais modernas, uma espécie de painel costuma ser usada como suporte para o televisor LED ou LCD. Desta forma, a tela fina se ajusta na própria parede e não ocupa tanto espaço no cômodo. Outros móveis são bem-vindos à sala, como é o caso da mesa de centro ou aparador.

3. Iluminação: nem sempre a sala de TV precisa ser um ambiente escuro, afinal, ela também é usada para receber os amigos ou reunir os familiares para um bate-papo. Desta forma, recomenda-se trabalhar com uma luz difusa no centro do teto para iluminar todos os cantos do espaço. Para criar um clima aconchegante no momento do “cinema”, instale cortina blecaute e apague a luz principal.

4. Acessórios: aumente a sensação de conforto apostando em várias almofadas macias dispostas sobre o sofá. O aconchego da sala ficará ainda mais evidente se a decoração contar com um tapete bonito, neutro e bem posicionado. Para não deixar os móveis vazios, experimente expor enfeites sem cometer exageros.

5. Espaçamento: a sala de TV precisa contar com móveis bem distribuídos, ou seja, sem interferir na circulação das pessoas. Mesmo quando as dimensões são amplas, é fundamental tomar cuidado para não exagerar na quantidade de elementos que influenciam a identidade visual do espaço.

7. Tamanho da TV: não dá para decorar a sala com qualquer tipo de televisor, por isso é necessário ter discernimento para optar pelo modelo ideal. Na verdade o tamanho da TV depende da distância que ela se estende até o observador.

Fotos de salas de TV decoradas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.