Search

Decoração da cozinha com objetos reciclados

Reutilize materiais recicláveis para confeccionar objetos e decorar a cozinha da residência com personalidade.
Google plus

Os objetos reciclados ajudam a modernizar e personalizar o visual de cada ambiente da casa, inclusive a cozinha. As peças, confeccionadas com materiais como latas de alumínio, embalagens de plástico, tampas de garrafa, potes de vidros e caixotes de madeira ganham novas funções através da decoração.

Latas usadas na decoração da cozinha. (Foto:Divulgação)

Ideias sustentáveis para decorar a cozinha

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, afinal, é nela que os moradores preparam as refeições diariamente e também realizam as principais tarefas domésticas. Com a proposta de ambientes integrados se tornando mais consistente, a cozinha também se transformou em uma extensão da área social.

Considerada um espaço de trabalho e de convívio, a cozinha deve valorizar o estilo pessoal do morador e ainda favorecer a organização. A personalização do cômodo será possível através dos detalhes, que enfeitam os móveis e eletrodomésticos. Os objetos recicláveis também podem assumir novas funções ao participar da decoração da cozinha.

Independente da mudança que o morador fizer na cozinha, é importante que ele busque uma harmonia entre os elementos, para que a decoração com objetos reciclados não se torne cafona. A harmonia entre cores, formatos e ilustrações é essencial para expressar o bom gosto.

Saiba mais: Objetos de Decoração para Cozinha

Objetos reciclados para decorar a cozinha

Veja a seguir alguns objetos decorativos que podem ser confeccionados com materiais recicláveis:

Caixotes de feira serviram como um armário aéreo. (Foto:Divulgação)

Armário com caixotes
Para deixar alimentos e utensílios organizados na cozinha, vale a pena substituir os armários aéreos convencionais por caixotes de madeixa. Cada caixa de feira deve ser lixada e pintada antes de ser colocada na parede. Depois da instalação, basta arrumar e expor os itens da cozinha.

Descanso de panela de rolhas. (Foto:Divulgação)

Descanso de panela de rolhas
Esta peça é confeccionada com rolhas velhas de vinho, que são lavadas e unidas com uma fita de cetim. A cortiça é um material resistente, por isso a panela quente não vai danificar a toalha de mesa.

Potes decorados para armazenar alimentos. (Foto:Divulgação)

Potes com tampas decoradas
O velho pote de vidro pode ser transformado através do artesanato. Para que ele se torne charmoso o recipiente de alimentos, deve ter a tampa customizada com enfeites de biscuit.

Talheres organizados em latas de azeite. (Foto:Divulgação)

Recipientes para talheres
As latas antigas de azeite, molho de tomate, sopa ou biscoitos podem ser transformadas com criatividade e bom gosto em recipientes para talheres. O objeto deixará a cozinha com um charmoso toque retrô e ajudará a manter a organização.

Embalagens de alumínio foram pintadas e viraram vasos. (Foto:Divulgação)

Vasinhos de embalagens
Embalagens usadas, como as latas de alumínio, são perfeitas para confeccionar vasinhos coloridos, pintados com cores diferentes.

Ímãs confeccionados com tampinhas de garrafas. (Foto:Divulgação)

Ímãs de tampinhas de garrafas
Pinte ou ilustre as tampinhas das garrafas de vidro, incluindo um ímã em cada peça. Depois, decore a geladeira com personalidade.

Puxa-saco de patchwork. (Foto:Divulgação)

Enfeites de tecidos
Reutilize os retalhos de tecido para fazer um puxa-saco ou outro enfeite de cozinha.

Veja também: Decoração com material reciclado: dicas, ideias


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. lucimar
    Publicado em 17/01/2013 às 9:48 PM [+]

    adorei vou fazer os potes de biscuit

  2. Ana Maria
    Publicado em 07/07/2014 às 11:28 AM [+]

    acabei de reformar o meu 1º fogão 1994, ficou lindo com apenas 35,00. menos minério de ferro nos aterros sanitários.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top