Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração criativa e barata para festas, fotos e dicas

Decorar sua festa de forma econômica e elegante é possível, leia e confira as dicas que nós trouxemos para você.

Para uma festa bonita e barata a palavra mestre é criatividade. Foto:(Divulgação)

Quer fazer uma super festa, chamar todos os seus amigos para se divertir, mas está sem dinheiro? Aproveite essas dicas e comece já a organizar uma festa de arromba! Toda festa pede uma decoração especial, mas isso não quer dizer que ela vai sair cara. Sabemos que a decoração não é tudo em uma festa, mas com toda a certeza faz a diferença. Para poder fazer uma decoração criativa e principalmente barata é importante reaproveitar tudo o que temos em casa. Podem ser latas, bolinhas de isopor, até um simples copo com água pode se tornar um detalhe indispensável na sua decoração.

Criatividade, bolinhas, tinta, faz um enfeite especial. Foto:(Divulgação)

Uma boa dica para economizar na sua festa é evitar comprar coisas que você mesmo pode fazer ou enfeitar, como aqueles pratos e copinhos plásticos que você acha feio, pode torná-los bem atraentes com uma fita e um furador.

Para decorar é só usar um furador e passar uma fita, simples e barato. Foto: (Divulgação)

Com uma fita seus pratos podem ficar lindos! Foto: (Divulgação)

Para que a festa agrade a todos os convidados e ao bolso do anfitrião não podemos nos esquecer dos balões, que ocupam relativamente um bom espaço e decoram muito bem. Existem balões de papel crepom que é fácil de fazer e deixa a festa mais bonita. Mas vá com calma também com os balões. Mesas grandiosas e arcos de bexigas são bonitos, mas fuja do comum e manjado que quase não são notados. Um bolo bonito, uma toalha colorida e enfeitinhos nas mesas já fazem bastante vista, e você não precisa alugar uma mega decoração profissional. Use sua criatividade e divirta-se!

Milagreiro o papel crepom ajuda muito na hora de decorar. Foto: (Divulgação)

Se for época de tempo bom, você pode até organizar a festa em um parque ou em uma pracinha. Basta fazer uma “cerca” com faixas e bexigas. Caso decida fazer a festa em um salão, prefira os dias de semana, pois assim você ganhará um bom desconto. Aposte nas flores o segredo de qualquer decoração, pois facilmente preenchem os espaços e são fáceis de encontrar. Para gastar menos nos arranjos procure flores da estação, as floriculturas geralmente têm várias promoções, aproveite e utilize os vasos que você tem em casa.

 

Use flores! Foto:(Divulgação)

Assim como os vasos, outros itens da decoração da sua casa podem ser usados na festa. Usar coisas de casa dá um toque pessoal no evento, além de gerar uma economia. Almofadas, luminárias, prataria e até os quadros da sua sala podem fazer parte da decoração. Para deixar mais íntima um mural com fotos fica muito legal.

É muito fácil decorar festas, mas o mais importante é ser muito organizado.

Delicado um simples copo com água pode deixar sua festa mais iluminada. Foto:(Divulgação)

Leia Também: Decoração de festa infantil do Homem Aranha


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL