Menu

Decoração

Atualizado em 2 de maio de 2012, às 3:35 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com vasos – Como fazer, fotos

O vaso pode servir para a montagem de um lindo arranjo ou também para enfeitar os móveis da casa, sem necessariamente ter plantas.
436175 Decoração com vasos Como fazer fotos 2 Decoração com vasos   Como fazer, fotosO charme dos vasos alternativos.

Grandes, médios ou pequenos, os vasos estão sempre transformando a decoração. Eles permitem fazer combinações belíssimas na parte interna e externa da casa, destacando os elementos paisagistas ou não. No entanto, antes de trabalhar com uma proposta de decoração, é necessário avaliar se o vaso combina com o ambiente.

Escolhendo o vaso

Os vasos desempenham o papel de enfeitar os espaços residenciais, sendo assim usados sobre móveis, pendentes, suspensos nas paredes ou mesmo em contato com o chão. Como se trata de um objeto decorativo, pode ser encontrado em vários modelos, que se distinguem quanto ao tamanho, cor, formato, material e acabamento.

Quando o vaso visa o paisagismo de um cômodo ele será um acessório funcional que precisa se enquadrar ao perfil da planta cultivada. Ele pode ainda compor estruturas maiores em parceria com outras peças semelhantes, como é o caso do jardim vertical.

Leia mais: O vaso ideal para cada planta

Um enfeite que tem feito sucesso nos últimos tempos é o vaso alternativo. Esta peça permite usar a criatividade na hora de decorar, pois permite reaproveitar latas, garrafas de vidro, utensílios antigos e até mesmo lâmpadas. Quando o vaso alternativo é combinado a um arranjo de flores, ele garante charme e personalidade ao ambiente decorado.

Vários fatores precisam ser levados em conta para escolher um vaso. Por exemplo, se a peça for decorar a área externa da casa, ela precisa ser resistente e duradoura. Já no caso de um vaso para interiores, sua estética deve ser mais delicada e condizente com o estilo da decoração.

O mesmo cuidado de escolha deve ser colocado em prática com as plantas, sobretudo aquelas que vão compor o paisagismo dentro da casa. As espécies usadas devem se adaptar as condições de luz e umidade, além de seguir a linha dos outros elementos que compõem o ambiente.

Nem todas as espécies são resistentes. Leia mais: Plantas indicadas para ambientes fechados

Mais do que um recipiente para planta

436175 Decoração com vasos Como fazer fotos 10 Decoração com vasos   Como fazer, fotosTrio de vasos, perfeito para enfeitar um móvel.

A principal função do vaso é de cultivar as plantas, ele até possui uma estrutura apropriada para favorecer as condições de vida do vegetal. No entanto, o objeto pode ser aproveitado sem necessariamente fazer referência ao paisagismo. Um vaso com design sofisticado ou moderno tem o poder de dar um toque especial à decoração.

Existem conjuntos de vasos que servem para decorar os móveis da casa. Eles variam de tamanho, formato, cor, material e estampa, mas normalmente apresentam uma semelhança para fazer referência ao conjunto. Um exemplo de enfeite que se enquadra nesta proposta é o trio de vasos, que decora mesa de jantar, mesa de centro, aparador, entre outros móveis.

Fotos de decoração com vasos