Decoração com Toy Art: dicas, fotos

PUBLICIDADE

Em busca de ideias para deixar a decoração mais alegre e colorida? Então vale a pena investir no Toy Art. Esta proposta diferente ajuda a deixar qualquer ambiente da casa mais moderno, criativo e personalizado, principalmente quando se trata do quarto, sala de estar ou home office.

Os toy art são bonecos divertidos e coloridos que contribuem com a decoração. (Foto:Divulgação)

O que é Toy Art?

O Toy Art é um elemento  pop arte contemporâneo, responsável por explorar vários tipos de desenhos, normalmente criados por grafiteiros e ilustradores. O conceito do estilo foi criado em Hong Kong, por volta da metade dos anos 90, mas não demorou muito para que as criações orientais se tornassem populares nos Estados Unidos e Europa.

Hoje, as criações com base no conceito Toy Art são peças estimáveis, que servem para montar coleções e até mesmo para inovar a decoração dos espaços. As animações e gravuras inspiram os designers, que desenvolvem bonecos capazes de retratar os principais elementos desta estética descontraída e alegre. Embora seja um brinquedo, o toy art não é para brincar.

PUBLICIDADE

Veja também: Paper Toy, modelos, onde comprar

Toy Art na decoração: dicas

Os bonecos podem decorar os móveis da casa. (Foto:Divulgação)

Quando se fala a respeito de toy art, os adolescentes geeks demonstram muito interesse, pois se trata de um estilo alternativo e cheio de personalidade. Até mesmo os adultos mais descolados estão se encantando pelos bonequinhos toy art e aderindo-os como objetos decorativos.

Além de deixar o ambiente mais divertido, o toy art também é um meio de resgatar lembranças da infância, ironizar o estilo de vida da sociedade e até mesmo incorporar personagens à decoração da casa. Quem deseja incluir os bonecos nos ambientes deve colocar a criatividade em prática para que o trabalho se torne estiloso e bem animado.

Os bonecos toy Art se comportam como enfeites na decoração, ou seja, eles são capazes de alegrar os móveis e definir a identidade visual de um espaço. O segredo para que as peças se tornem expressivas no ambiente é investir na exposição.

PUBLICIDADE
A estética é contemporânea e descontraída. (Foto:Divulgação)

No quarto, os bonequinhos podem ficar expostos nas prateleiras da estante, dividindo espaço com outros enfeites e livros. Para romper com a monotonia da sala, vale a pena apostar em um toy art bem colorido para decorar a mesinha de centro, a rack ou a mesa de canto. Nada impede também que um móvel seja instalado no ambiente com o objetivo de expor a sua coleção de bonecos. Em suma, qualquer espacinho vago na mobília será bem ocupado pelos toy art.

O toy art não funciona apenas como um objeto decorativo para a casa, ele também serve de inspiração para decorar festas de aniversário de crianças, jovens ou adultos. Este tema tem a vantagem de explorar cores chamativas, além de criar um ambiente mais descolado e lúdico.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Toy Art – bonecos gigantes, orientais em São Paulo

Fotos de decoração com toy art

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.