Menu

Decoração

Atualizado em 21 de junho de 2012, às 16:35 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com puffs: modelos, dicas, fotos

Conforto e descontração: Inspire-se nas dicas e descubra o poder dos puffs na hora de decorar a casa ou a sua festa.
471411 Decoração com puffs modelos dicas fotos 4 Decoração com puffs: modelos, dicas, fotosO puff de lã é uma opção confortável e aconchegante para decorar.

Os puffs são peças capazes de transformar a decoração, esbanjando charme, estilo e elegância. Estas peças se adaptam a diferentes contextos, podendo servir para decorar tanto uma sala de estar como também um salão de festas.

Apesar de não fazer parte do mobiliário básico de uma casa, o puff costuma fazer toda a diferença na decoração. Ele ocupa um cantinho vazio do quarto ou representa um novo módulo de acomodação para a sala. Além de transformar o visual de um espaço com bom gosto e criatividade, o puff também é capaz de inovar as percepções dos moradores.

Na hora de escolher os puffs para incluir na estética de um determinado ambiente, é importante levar em conta o restante da decoração, ou seja, elementos como cores, estampas, materiais e formas predominantes. De nada adianta comprar um puff bonito se ele não dialogar com os outros móveis e acessórios.

Há diversos modelos de puffs disponíveis à venda nas lojas, uma variedade que pretende agradar a todos os gostos e necessidades. As peças se distinguem quanto ao formato, tamanho, material de fabricação, acabamento, entre outras características que determinam o design.

Veja também: Decoração de sala com puffs – dicas, fotos

Dicas para decorar com puffs

471411 Decoração com puffs modelos dicas fotos 7 Decoração com puffs: modelos, dicas, fotosPuff com design inspirado no jogo Pac-Man.

Espaço descontraído e divertido
No quarto ou na sala, o puff é capaz de tornar o ambiente mais descontraído e personalizado. Uma forma de conseguir este efeito estético é apostando nas peças coloridas ou com formatos diferentes, como por exemplo, os dados, as bolas, os lanches, as frutas e os animais. Outra ideia interessante também é preservar um formato básico e apostar no poder das estampas lúdicas.

Ambiente confortável e receptivo
O puff é uma ótima aposta para tornar uma área mais receptiva e aconchegante, sobretudo se ele for revestido com um material mais quente e confortável, como é o caso da lã e do couro.

Ecologicamente corretos
Com a sustentabilidade em alta, a reciclagem tem se harmonizado com a decoração, por isso é frequente o uso de papelão, garrafas PET e pneus para a confecção de puffs maravilhosos.

471411 Decoração com puffs modelos dicas fotos 13 Decoração com puffs: modelos, dicas, fotosO visual da festa indiana foi transformado graças aos puffs

Festas agradáveis
Os puffs não precisam marcar presença apenas na decoração residencial, eles também podem fazer parte das festas. Os módulos servem para acomodar os convidados e valorizam a temática do evento. Os puffs LED, por exemplo, estão se tornando frequentes nas festas e contribuem com a iluminação.

Saiba mais: Puff LED – onde comprar, preços

Resistência para a área externa
Os puffs usados para decorar espaços externos, como jardins e varandas, devem apresentar um revestimento mais resistente para suportar os agentes climáticos.

Mais funcional
Em alguns casos, o puff não funciona apenas como uma simples acomodação, ele também serve para armazenar objetos na sua parte interna e pode se transformar numa mesa de apoio.

Fotos de puffs

Confira os principais modelos de puffs e se inspire nas fotos para fazer o seu projeto de decoração.