Menu

Decoração

Atualizado em 25 de abril de 2011, às 14:51
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com Plantas Artificiais

Antigamente as plantas e flores artificiais eram consideradas bregas e cafonas e por esse motivo, por muito tempo deixaram de ser um item de decoração das casas e escritórios. Porém o setor aprimorou a técnica e hoje confecciona lindos arranjos que mais parecem naturais. A semelhança com as plantas e flores naturais, fez a mudança de nomenclatura desse item deixar de ser chamada de “artificial”, para ser chamada de “permanente”.

Se você ainda tem alguma resistência à adoção das flores e plantas permanentes na decoração do seu ambiente, saiba que muitas atrizes globais, consideradas de extremo bom gosto nas rodas sociais, costumam decorar a sua casa com flores e plantas permanentes. A variedade é imensa entre as flores podemos citar: rosa, copo de leite, strelitzia, hortência, orquídeas, flores tropicais e muito mais.

Para o interior podemos citar exemplos de árvores e arbustos permanentes, é o caso da fícus, palmeira, yuca, dracena, primavera, bambu mossô. Esses itens são muitos utilizados pela rede hoteleira, restaurantes, escritórios e residências. Os itens permanentes não exigem a mesma manutenção que exige um item natural para prolongar sua beleza. A baixa manutenção, a longa durabilidade, a beleza permanente é um dos fatores para aquisição desse item.

Outro ponto importante é a relação custo-benefício para adquirir um belo arranjo de flor natural para decorar o ambiente, você desembolsará em média R$ 60,00, e o seu arranjo durará no máximo 2 semanas, mesmo você adotando todos os cuidados necessários para a sua manutenção. Fora que toda vez que for viajar você deve ter uma pessoa disponível para manter os mesmos cuidados com a sua planta, para que elas não percam a vitalidade. Com as flores e plantas permanentes você desembolsará no mínimo R$ 15,00, porém elas têm a durabilidade de 2 anos, não exigem atenção constante, você pode viajar tranqüila sem ter que correr atrás de uma pessoa que mantenha os cuidados com suas plantas. Agora que já conhecemos as vantagens das flores e plantas permanentes, que tal conhecermos alguns cuidados simples para prorrogar a sua durabilidade e aparência?

Limpe as folhas com um pano umedecido em água e sabão, em baixa temperatura. Em ambientes úmidos use um secador de cabelos para secá-las. Para folhagens pequenas e emgrande número, coloque a planta num saco plástico com água e sabão e sacuda.

Troque as flores e folhas assim que a cor original começar a desbotar ou manchar por conta da umidade ou simples começarem a desfiar.

Vasos transparentes com Copos-de-leite transmitem uma aparência de sofisticação ao ambiente.

Você pode colocar as orquídeas artificiais num xaxim artificial.

Não misture tulipas e plantas tropicais no mesmo local.

Folhagens tropicais caem bem com bromélias, dão um colorido e ao mesmo tempo não causa a perca da neutralidade.

Não exagere nas folhagens tropicais, um arranjo com folhagens tropicais deixa o ambiente extremamente neutro e ao mesmo tempo colocar muitas plantas tropicais juntas causam uma confusão visual, pelo fato da presença delas serem muito marcantes.

Orquídeas são lindas sozinhas, não é apropriado misturá-las com as espécies de flores, mas se preferir pode misturá-las com as folhagens tropicais, não exagerando.

Lírios e rosas podem ser misturadas, mas o ideal é que esteja em um ambiente extremamente feminino.

Lembre-se, não peque pelo exagero a intenção da adoção das plantas, folhagens e flores naturais na decoração de ambientes é que elas transmitam a imagem e sensação de que são flores naturais.

flor art 300x225 Decoração com Plantas Artificiais

Ambiente decorado com flores e folhagens artificiais

pisforparty1 199x300 Decoração com Plantas Artificiais

Mesa decorada com arranjos artificiais

IMG 0204 300x101 Decoração com Plantas Artificiais

Plantas artificiais decoram cozinha americana.