Menu

Decoração

Atualizado em 28 de abril de 2011, às 20:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Panos Dicas

decoração com panos dicas Decoração Com Panos Dicas

Sim, é possível criar uma decoração bonita e elegante com o uso de panos, mas antes de elaborar o projeto o contexto precisa ser avaliado. Os tecidos fluidos são capazes de adicionar personalidade e requinte aos ambientes residenciais ou mesmo na decoração de festa, por isso apostar nesses elementos pode ser a solução para muitos ambientes.

Apesar da versatilidade dos panos na hora de decorar, é fundamental se preocupar com as combinações. Todo cuidado é pouco para não criar desequilíbrio entre as cores e estampas, ou mesmo prejudicar a harmonia com os móveis que já compõem o visual de uma determinada área. Os panos funcionam como acabamento, são acessoriais, mas capazes de fazer toda a diferença.

São inúmeras as dicas de decoração com pano que podem ser aproveitadas, mas cabe ao responsável pelo projeto trabalhar em cima de uma proposta bonita. Normalmente os panos para decorar neutros, principalmente quando se trata se salões de festas. Em casas, dependendo do estilo da decoração, os tecidos usados para ilustrar ambientes podem conter estampas.

Como fazer decoração com panos?

decoração com panos dicas 1 Decoração Com Panos Dicas

Os panos costumam contribuir com a decoração de festas, principalmente quando se trata de casamento. Os pedaços de tules combinam perfeitamente com a atmosfera da igreja, sendo usados para decorar os bancos junto com os arranjos florais e também marcar o caminho da noiva. Na cerimônia matrimonial realizada no campo os panos também complementam a decoração de maneira bem sofisticada.

Ainda há uma sofisticação incontestável nos panos para decorar festas, algo que inova decididamente os ornamentos do evento. Alguns decoradores costumam trabalhar na montagem de tendas de pano, optando pelos tecidos fluidos e na cor branca para conseguir o efeito estético esperado. Elegante e cheia de estilo, a tenda decorada com panos ajuda a decorar principalmente as festas ao ar livre.

A decoração com panos acaba sendo recurso essencial para adicionar o estilo romântico ao casamento. Os tecidos brancos simbolizam a pureza, combinam com amarrações em laços, arranjos florais sofisticados e outras tantas formas de acabamento. Tanto o tule como a organza são capazes de ressaltar a suavidade da ocasião e destacar ainda mais o estilo romântico predominante.

decoração com panos dicas 2 Decoração Com Panos Dicas

É necessário fazer um planejamento da decoração com pano, estudando as melhores maneiras de decorar o ambiente da festa. Um profissional da área pode auxiliar no trabalho, tanto na hora de ornamentar a igreja como também na festa. Além dos panos com fins estéticos, também há tecidos fundamentais, como as toalhas de mesa e em alguns casos cortinas.

Os panos também podem ser usados para decorar alguns ambientes residenciais, acrescentando personalidade na aparência da casa. Os tecidos estão presentes na confecção de cortinas, almofadas, tapetes e outros tantos acessórios. Dentro de casa eles podem assumir várias cores, mas é importante que as peças estejam em sintonia com os motivos que prevalecem no ambiente. Por exemplo, não dá para combinar estampas xadrez com floral num mesmo ambiente, isso se torna cafona.

decoração com panos dicas 3 Decoração Com Panos Dicas

Uma das grandes novidades lançadas pela decoração é o uso de panos para compor revestimento vertical. Desse modo as paredes adquirem um acabamento personalizado, textura diferenciada e estampa elegante. É necessário ter bom gosto e criatividade para escolher o melhor tecido e aplicá-lo adequadamente nas paredes de um determinado cômodo. A aplicação pode sair muitas vezes mais barata do que a pintura convencional.

Depois de conhecer a versatilidade da decoração com panos, aproveite as sugestões para inovar o visual da festa ou da casa.