Menu

Decoração

Atualizado em 15 de maio de 2011, às 21:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Moveis Marfim

moveis marfim 1 300x225 Decoração Com Moveis Marfim

Se você acabou de comprar a sua casa ou apartamento e quer decorar com moveis marfim você fez uma excelente escolha, pois os moveis em tonalidades claras combinam com qualquer ambiente, basta você escolher as cores certas para colocar nas paredes e acessórios para completar o look da sua casa.

Mas quando você opta por fazer uma decoração você deve fazer o layout da sua casa de acordo com o seu gosto, afinal a casa da gente deve parecer com a nossa cara, ou seja, a decoração deve ter traços e detalhes que correspondam as suas características. Outra idéia é comprar moveis planejados para o melhor aproveitamento dos espaços e controlar a circulação de ar e a claridade natural do ambiente. Muitas maneiras de decorar com moveis marfim podem ser aproveitadas, mas vou deixar algumas aqui para que você possa deixar a sua casa maravilhosa.

Como decorar

Para fazer a decoração com moveis marfim eu aconselho a pintar as paredes com tonalidades mais escuras, ou se preferir pintar uma das paredes da peça com uma cor mais forte e colar um adesivo de parede branco para contrastar com a cor, pois dessa forma os moveis em marfim serão destacados. Você pode também pintar as paredes internas da sua sala de jantar todas de branco e deixar a claridade natural penetrar no ambiente, mas para que os moveis não fiquem apagados você pode colar um papel de parede com uma paisagem na parede extrema da sala, vai dar um charme especial e deixar a atmosfera incrivelmente envolvente.

Hoje as tendências já estão mudando para cores mais fortes contrastando com o marfim dos moveis para suavizar a apatia das cores claras que deixam o ambiente sem vida, como é o caso da mistura de artesanatos locais para serem colocados nos ambientes onde os moveis marfim imperam por todos os lados. Almofadas e mantas de renda ou crochê para serem colocadas sobre o sofá ou sobre o tapete, as cortinas coloridas, em fim tudo faz parte da decoração e você pode optar pelo trabalho dos artesãos locais.

moveis marfim 2 Decoração Com Moveis Marfim

A arte de decorar

Decorar é uma arte que cada um traz dentro de si, alguns com mais intensidade outros nem tanto, mas é a arte de decorar que faz com que as pessoas transformem sua casa em um verdadeiro palácio com muito requinte. Mas é preciso saber decorar e combinar moveis e acessórios para que o ambiente tenha harmonia e não fique apelativo, afinal você deve gostar do que vê na sua casa e não sentir um ambiente pesado cheio de cores e moveis.

Por isso saber comprar os moveis também faz parte de uma boa decoração, mesmo que sejam marfim, pois eles devem ser expostos de maneira que permitam maior circulação de ar e luz assim como os espaços para que as pessoas possam transitar confortavelmente entre eles. Se você é daquelas pessoas mais discretas e sóbrias e gosta de uma decoração com mais requinte pode optar por moveis marfim e deixar as cores mais fortes e vibrantes para os detalhes como lustres, cortinas, quadros, tapetes e acessórios em geral.

moveis marfim 3 300x200 Decoração Com Moveis Marfim

Para concluir:

Se você não se acha com coragem de fazer a sua decoração então procure ajuda de um profissional que com certeza ele vai fazer a melhor decoração, mesmo que para isso você tenha que gastar um pouco mais. Os moveis marfim possuem um requinte natural que automaticamente já deixa o ambiente com uma aura de requinte sem muito esforço, mas é preciso dar vida ao ambiente com acessórios indispensáveis em uma decoração, por isso varias revistas e sites na internet podem lhe ajudar a decorar a sua casa da melhor maneira possível, basta você querer, pois são os pequenos detalhes em uma decoração que fazem toda a diferença e é muito fácil fazer essa comprovação, experimente e você verá.