Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com mesa provençal: dicas, como fazer

O estilo provençal está sendo cada vez mais retomado nos projetos de decoração, tanto para casas como também para festas.
5 5 Votos 1 - Votar
404875 Decoração com mesa provençal dicas como fazer Decoração com mesa provençal: dicas, como fazer A mesa provençal transforma a decoração

A mesa provençal é uma antiguidade que pode ser incorporada na decoração. Ela apresenta traços característicos do estilo e rouba olhares ao integrar uma área da residência. Ao combinar com as outras peças, é importante explorar o que há de mais elegante, charmoso e original neste móvel.

Perfil do Estilo Provençal

O estilo faz sucesso entre os amantes de móveis antigos e se destaca como uma opção diferenciada para decorar a casa. Ao falar a respeito do provençal, é importante considerar as influências sofridas pelo estilo, como é o caso das paisagens rurais da Provença Francesa e também do clima bucólico que predominava na época.

Como qualquer estilo que se preza, o Provençal apresenta cores, traços, objetos, materiais e estampas características. O clima romântico é evidente na decoração que segue a risca os elementos, só que existe uma ênfase maior no uso do branco e tons pastéis.

Mesa provençal para decorar: dicas

Os móveis do estilo provençal são encontrados a venda nas lojas de usados e antiquários. As peças contam com linhas bem expressivas, que em certos designs exibem efeito torneado que indica o rebuscamento típico da mobília mais antiga. Diferente do colonial, que normalmente se apresenta em versões mais escuras, o provençal preserva a pureza e harmonia do branco.

•Mesa provençal em casa
Redonda ou retangular, a mesa provençal é retomada na decoração residencial com a proposta de criar um elemento personalizado. Toda a história que está por trás da peça é explorada pelo ambiente, em especial quando cadeiras do mesmo estilo completam o conjunto de uma sala de jantar.

A mesa provençal estabelece diálogo com os móveis modernos ou antigos, criando uma confortável atmosfera de nostalgia dentro de casa. As combinações podem ser reforçadas com os objetos, têxteis e complementos que impedem a monotonia do branco.

•Mesa provençal em festa
A mesa provençal, quando retangular e comprida, pode ser usada na decoração de festas. A peça servirá de suporte para colocar o bolo, os docinhos e demais enfeites característicos do evento. Pode se tratar de uma festa de aniversário infantil ou mesmo de casamento.

Com o seu design claro e suave, a mesa provençal combina com festas que defendam propostas romântica ou também  temas femininos. No caso de usar o móvel numa única ocasião, prefira alugá-lo, assim os gastos se tornam mais acessíveis ao orçamento.

404875 Decoração com mesa provençal dicas como fazer 3 Decoração com mesa provençal: dicas, como fazer Festa infantil decorada com mesa provençal

Aproveite as dicas e inclua um móvel provençal na sua ideia de decoração, com bom gosto e criatividade.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL