Search

Decoração com material reciclável: como fazer

Saiba tudo sobre “Decoração com material reciclável: como fazer” e confeccione objetos incríveis para repaginar os ambientes da sua casa.
Google plus

Decoração com material reciclável: como fazer é o que você está procurando?  Então saiba que existem muitas ideias interessantes para deixar a casa mais bonita e ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente. No entanto, para criar lindos objetos decorativos com “lixo”, é importante trabalhar com ideias criativas e de bom gosto.

Decoração com material reciclável: como fazer. (Foto: Divulgação)

Reciclar e decorar são duas atividades que caminham lado a lado. Há várias maneiras que reaproveitar materiais na estética da casa, tornando-a mais sustentável e bonita. As ideias normalmente se apropriam de plástico, papel, tecido, madeira, metal e vidro.

A decoração de casa com material reciclado propõe que os elementos que seriam jogados no lixo passem por transformação para ganhar uma nova finalidade no design de interiores. As possibilidades são inúmeras, porém é importante tomar cuidado para não fazer combinações ‘cafonas’ e prejudicar o visual da residência.

O artesanato pode ser um grande aliado na hora de usar recicláveis na decoração, afinal, ele conta com várias técnicas criativas que permitem a confecção de peças. Quem aposta nos trabalhos artesanais para decorar os ambientes com certeza obtém um efeito personalizado e autêntico.

Saiba mais: Reciclar potes de vidro na decoração

Decoração com material reciclável: como fazer

Estante de caixotes de madeira. (Foto: Divulgação)

Você está em busca de ideias para decorar com reciclagem? Então aproveite as diversas opções de ‘Decoração com material reciclável: como fazer’. Confira:

1. Estante de caixotes de feira

Muitos caixotes de feira acabam indo parar no lixo, mas na verdade é possível reaproveita-los através da decoração. Para isso, basta lixar bem a madeira e depois aplicar uma camada (ou duas) de tinta acrílica. Junte os caixotes como se fossem módulos e crie uma estante. O móvel serve para decorar o quarto, a sala, o home-office e até mesmo a cozinha.

2. Vasos de garrafas

As garrafas de bebidas, de preferência com design diferente, podem servir de vasos para flores naturais ou artificiais. No caso do vidro, o material pode ser trabalhado com algum tipo de pintura e adquirir um acabamento que segue as expectativas da decoração.

3. Porta-lápis de lata de alumínio

Há muitas ideias de decoração com reciclagem, como é o caso do porta-lápis com lata de alumínio. Esta peça é bem simples de fazer, basta providenciar uma embalagem de leite ninho, achocolatado ou molho de tomate. A peça pode ser personalizada com papel decorado, tecido estampado, tinta ou colagem.

Porta-lápis de lata de alumínio. (Foto: Divulgação)

4. Luminárias com copos de plástico

Os copinhos de plástico ou as embalagens de iogurte são usados para criar um incrível acessório de iluminação. A luminária pode se transformar no elemento de decoração pendente de diversas áreas, desde que o seu design seja bem elaborado.

5. Almofada de patchwork

Que tão criar uma capa de almofada com sobras de tecido? Os retalhos correspondem a outro tipo de material reaproveitado pela decoração. Eles são usados para confeccionar enfeites por meio do patchwork, combinando desta forma cores e estampas diferentes.

6. Móveis com garrafa PET

Outra possibilidade para colocar a reciclagem em prática é reaproveitando as garrafas PET. Estes recipientes de plástico podem servir para estruturar um sofá, pufe ou poltrona, sendo que depois recebem um acabamento com tecido que omite totalmente a estética do material reciclado.

Fotos de decoração com material reciclável

Você quer aprender a fazer objetos de decoração com reciclagem? Então assista aos vídeos abaixo:

Agora que você já está bem informado sobre o tema “Decoração com material reciclável: como fazer”, use as dicas para repaginar o visual da casa com criatividade.


Google plus


Este artigo possui 15 comentários

  1. ire
    Publicado em 10/03/2012 às 12:00 AM [+]

    vou fazer uma igual….. e linda

  2. Dicas de Presente - Bia
    Publicado em 15/03/2012 às 9:55 PM [+]

    Muito bacana a estante de caixas, adorei, dá pra lixar e pintar que fica super bacana, uma peça muito fora do tradicional! Adorei!

  3. waldenya
    Publicado em 25/10/2012 às 9:04 PM [+]

    gosteiii pra caramba veiii

  4. Maria vitoria encarnação
    Publicado em 29/10/2012 às 9:28 PM [+]

    Com imaginação consegue se coisas mto giras

  5. Ronivania Sousa
    Publicado em 14/02/2013 às 2:36 PM [+]

    Lindo demais ! Sugiro a postagem do passo a passo.

  6. kleyton
    Publicado em 26/02/2013 às 3:55 PM [+]

    reciclar e bom ce preserva acidade.

  7. Mabel Tomlinson
    Publicado em 28/02/2013 às 10:22 PM [+]

    Esses materias recilaveis são muitos dificeis de ser achado! :( Não consegui faazer naada!

  8. Ester da silva santos
    Publicado em 05/03/2013 às 7:53 PM [+]

    tudo muito bonito muito criativos parabens vou tentar faser alguma coisa dessas coisas tão legal bjs

  9. cassiano miguel
    Publicado em 17/10/2013 às 9:43 AM [+]

    vou fazer uns carrinhos para feira de ciências da escola……..

  10. yasmin
    Publicado em 18/12/2013 às 8:05 PM [+]

    legal

  11. fatimabeli
    Publicado em 22/04/2014 às 2:06 PM [+]

    Gostaria de saber com que tipo de cola posso usar para colar garrafas em madeira

  12. valquiria alves de oliveira
    Publicado em 05/08/2014 às 9:54 AM [+]

    gostaria de como fazer lustres

  13. josafa
    Publicado em 18/09/2014 às 9:13 PM [+]

    isso e legal vou fazer o lustre

  14. eliane vasconcelos
    Publicado em 02/12/2014 às 2:08 PM [+]

    muito legal esses artesanatos de natal nel sonho era reciclar

  15. pedro henrique
    Publicado em 14/07/2015 às 11:33 PM [+]

    sao muito legal eu gostei da estante. Quero saber qual cola tem que usar para colar um caixote no outro? Se souber por gentileza me responder… muitoo grato.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top