Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com material reciclado: dicas, ideias

Decoração com material reciclado: dicas, ideias

Por Isah

Decoração com material reciclado: dicas, ideias – A decoração concede espaço para o morador decorar ambientes com bom-gosto e criatividade. Uma ideia interessante para transformar o visual da residência é optar pela reciclagem, atividade no qual os materiais que seriam jogados no lixo são reaproveitados e fazendo uma boa composição desses diferentes materiais, você consegue um ambiente lindo e super agradável. Confira como em nossa matéria.

Embalagens se transformaram em vasos de flores.

Decoração com material reciclado: dicas, ideias

Quando bem trabalhados, os materiais recicláveis podem ser transformados em objetos decorativos e até mesmo móveis. Apesar de existir certo preconceito com relação aos produtos provenientes da reciclagem, algumas peças são capazes de surpreender através da estética e não denunciam a origem.

Para criar elementos decorativos com materiais que seriam descartados, é fundamental se apropriar de algumas técnicas artesanais e usar o senso criativo. São muitas as possibilidades de confecção, sobretudo para compor os detalhes de um ambiente. Com certeza o emprego das peças recicladas no visual da casa vai deixar a decoração mais ecológica.

Trabalhar com materiais recicláveis na decoração representa uma forma de preservar o meio-ambiente, afinal, o indivíduo reduz a sua quantidade de lixo. Lidar com peças recicladas também é vantajoso do ponto de vista financeiro, já que o morador pode repaginar a decoração com objetos e até móveis, sem que isto implique em grandes gastos.

Ideias com material reciclado

Colocar a reciclagem em prática vai muito além de separar o lixo, inclui também a reutilização de papel, plástico, metal, vidro e outros materiais. Confira a seguir algumas sugestões interessantes para decorar os principais cômodos da residência:

Sala de estar

Poltrona feita com pneu.

A principal área social da casa pode ser modificada com os objetos confeccionados a partir da reciclagem. Uma boa ideia para se trabalhar no ambiente consiste na adesão de pufes de garrafas PET ou de papelão, capazes de deixar o ambiente colorido, confortável e bem descontraído. Existe ate mesmo a possibilidade de fazer um sofá com pneu de carro. Uma luminária de copos plásticos ou vasos de flores feitos com garrafas de vidro também são elementos bem-vindos na sala.

Sala de jantar

Enfeite de jornal para decorar a mesa.

Como não dá para alterar tanto a mobília deste cômodo, é possível transformá-lo com os enfeites feitos de materiais recicláveis. Uma cesta ou fruteira confeccionada com jornal pode decorar o centro da mesa com elegância e autenticidade.

Cozinha

Embalagens ajudam a manter a cozinha organizada.

As garrafas de vidro podem ser usadas para armazenar temperos, enquanto as latas de metal podem servir de recipiente para talheres e outros utensílios domésticos. Não se esqueça de reciclar os potes de vidro para confeccionar enfeites de bom gosto.

Banheiro

A reciclagem aparece na decoração do banheiro.

As ideias de reciclagem ganham forma na decoração através dos acessórios. No espaço sanitário, por exemplo, é possível fixar latas de alumínio na parede para armazenar toalhas. Outros materiais também costumam ser transformados em acessórios para o lavabo.

Quarto

O caixote foi reaproveitado para armazenar brinquedos.

Experimente fazer uma sapateira usando caixotes de feira, mas não se esqueça de personalizá-los com pintura ou outro tipo de acabamento. Outra possibilidade é encapar estas estruturas com retalhos de tecido e fazer caixas organizadoras.

Aproveite as dicas e monte a decoração com material reciclado.

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Bem Estar

Top cropped: como fazer

Bem Estar

Receita de molho tártaro passo a passo

Comentários
  1. maria disse:

    quero uma roupa reciclada

  2. inez disse:

    Gente e simplesmente maravilhosos e sem contar que e reciclavel parabens amei

  3. Nicolly disse:

    MUITO BOM ESSE SITE !!!!!!
    AMEI muito 😉 XD

  4. Davy disse:

    muito bom!Recicla

  5. marcia cristina da silva murito disse:

    Gostaria do passo a passo de como fazer a poltrona de pneu com corda.Sei fazer a parte do acento, mas o locao das costas e do braço não sei.
    Obrigada pela atenção.

  6. Valderes disse:

    Bom dia! solicito informar qual tipo de cola devo usar para colar tampinhas plástica de garrafa pet, unir umas ao lado das outras para fazer: bandeiras, tapetes, etc. Pode ajudar? obrigado.
    Valderes, Recife – PE.

  7. valderes disse:

    Bom dia! Solicito informar um tipo de cola, para colar tampinhas de plásticos de garrafas pet. Pretendo colar umas ao lado das outras tampinhas de plástico para fazer: Bandeiras, tapetes etc. Obrigado, Valderes do Recife-PE.

  8. Seres França disse:

    Quero saber com se faz a poltrona de pneus,adorei!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *