Menu

Decoração

Atualizado em 28 de setembro de 2010, às 19:28 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Madeira Na Parede

decoração com madeira na parede Decoração Com Madeira Na Parede

A madeira é um material muito usado para a decoração de ambientes, tanto internos como externos. As casas que cotam com esse elemento no visual assumem uma estética atemporal, sofisticada e equilibrada com o estilo rústico. Além de marcar presença na fabricação de móveis e no revestimento horizontal, a madeira também é uma alternativa para decorar paredes.

As paredes revestidas de madeira exibem uma elegância desmedida, capaz de influenciar os demais traços que compõem a decoração. Para assumir o papel de revestimento vertical, a madeira precisa ser trabalhada, contar com uma estrutura compatível com sua função de revestir. Algumas tendências lançadas já influenciam a decoração com madeira na parede, como é o caso da inovadora madeira de demolição.

O revestimento com madeira de demolição é uma representação perfeita do efeito robusto e elegante. Esse material é uma excelente peça decorativa e compõem belíssimos painéis internos para a casa. Nunca antes a madeira foi tão valorizada pela decoração como está sendo.

Como decorar parede com madeira?

decoração com madeira na parede 1 Decoração Com Madeira Na Parede

Ao optar pelo revestimento de parede com madeira, os moradores do imóvel criam ambientes aconchegantes, bonitos e funcionais. Os painéis fazem uma perfeita cobertura vertical e podem ilustrar qualquer cômodo de acordo com o seu planejamento.

Além da desgastada madeira de demolição que cria um efeito robusto, há também peças que passam por tratamento e depois são usadas para revestir paredes de forma bem moderna, como é o caso dos decks. As divisórias internas também costumam ser revestidas com placas de madeira e demonstram a eficiência do material na decoração.

Os painéis de madeira estão sendo muito usados como base de TVs LCD, caracterizando um estilo inovador de decoração. O revestimento é ainda considerado a solução perfeita para combinar o rústico ao contemporâneo sem romper com a proposta de equilíbrio.

Quanto às funcionalidades, as paredes revestidas com madeira executam o isolamento térmico e acústico dos ambientes. O revestimento acaba tornando os ambientes mais confortáveis em dias frios e evita a entrada de som em excesso. Lembre-se de combinar as paredes aos demais itens que compõem o cômodo, como os móveis e acessórios.