Menu

Decoração

Atualizado em 11 de dezembro de 2011, às 21:32 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com janela de madeira

Descubra o quanto a janela de madeira pode acrescentar na decoração externa e interna da casa.
348721 Decoração com janela de madeira 6 Decoração com janela de madeiraAs janelas de madeira inovam o visual da casa. (Foto: Casa Abril)

As janelas são capazes de transformar a decoração, tanto no que diz respeito à parte interna como a externa. Há vários modelos disponíveis a venda nas lojas de construção, mas antes de escolher um produto, o consumidor precisa levar alguns fatores em consideração. A janela não vai atuar sozinha na decoração, por isso a necessidade de combiná-la aos outros elementos do projeto.

Apesar de ser uma velha conhecida, a janela de madeira continua fazendo sucesso na decoração de casa. Ela pode se apresentar com diversos tamanhos e acabamentos, mas sempre invoca a força de um material que nunca cai da moda. Grandes ou pequenas, as janelas costumam produzir um resultado deslumbrante.

Como escolher a janela de madeira?

348721 Decoração com janela de madeira 7 Decoração com janela de madeiraJanelas de madeira são rústicas e elegantes. (Foto: Casa Abril)

Em primeiro lugar considere as proporções da casa, isso ajuda a optar por um modelo de janela sob medida. Depois, estude qual efeito estético deseja causar com a instalação do item. É importante ainda verificar se a madeira é compatível com a estrutura trabalhada e permite combinações de acordo com a proposta de decoração pretendida.

Nas casas de campo, o morador pode se sentir a vontade para escolher grandes janelas de madeira, que contribuem com a sensação de aconchego e ainda favorece a entrada de luz natural. O material precisa ser de alta qualidade para não correr o risco de desbotar com a incidência do sol ou ser prejudicado pela umidade da chuva. É importante ressaltar que as janelas de madeira não estão presentes apenas nas casas de madeira, mas também nas construções de alvenaria, ou seja, estruturadas com tijolos.

Para quebrar um pouco do efeito robusto do rústico, vale à pena escolher um modelo de janela que combine madeira e vidro. A ideia é capaz de fornecer um ar mais moderno para a casa. Essa aliança de estilos diferentes deixa a decoração com um toque personalizado e maravilhoso.

A escolha da janela de madeira deve levar em conta ainda o modelo de porta de entrada que foi instalado na casa. É importante que haja uma combinação entre materiais, tonalidades e traços para que a fachada da residência fique bem apresentável.

Modelos de janela de madeira

Os modelos de janelas disponíveis a venda satisfazem todos os gostos e necessidades. Algumas peças apostam no incrível efeito das venezianas sanfonadas, capaz de adicionar um efeito elegante na casa. O sistema de abertura também pode se apresentar diferente de um modelo para o outro, como é o caso da proposta panorâmica, que oferece uma vista maravilhosa principalmente quando instalada nos andares superiores.

Confira a seguir uma galeria com fotos de janelas de madeira: