Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração com isopor para festa infantil

Confeccione enfeites de isopor para ganhar dinheiro ou alugue as peças que permitam decorar a festa infantil de maneira temática.

O isopor é um material recorrente na decoração de aniversário infantil, sendo usado principalmente para a confecção de enfeites temáticos. As pessoas costumam alugar em lojas especializadas peças de isopor para ornamentar a festa, mas também existe a possibilidade de fazer os elementos em casa.

Além de ser um material versátil, o isopor pode ser usado em parceria com a criatividade para ganhar novas cores e formatos. Depois de confeccionar as peças a partir de técnicas artesanais, o organizador da festa terá peças para construir maravilhosos cenários temáticos e chamar a atenção dos pequenos convidados.

Enfeites de isopor: um negócio em expansão

Investir na decoração de festa infantil é um bom negócio.

O mercado de decoração de festas infantis cresce a cada ano e amplia as oportunidades de investimento. Para quem está em busca de novas ideias para montar um negócio, vale à pena confeccionar os enfeites exclusivos e criativos com isopor e depois vendê-los para as empresas especializadas em locação de produtos para festas.

Técnicas de corte, colagem e pintura envolvem o trabalho com isopor, além dos mecanismos que costumam deixar os cenários temáticos mais dinâmicos, como é o caso da roda gigante ou carrossel que ornamentam a mesa principal.

Existem cursos específicos que ensinam como trabalhar com as placas de isopor e transformá-las em peças de decoração. As pessoas que estão iniciando no ramo devem optar pela confecção de enfeites relacionados a temas que nunca saem de moda, como é o caso do palhaço e alguns personagens da Disney.

Dicas para usar os enfeites de isopor

Esculturas de isopor do Toy Story

Costuma ser complicado fazer os desenhos, pintá-los e recortá-los para finalmente montar o visual da festa. Quem não tem pretensão de ganhar dinheiro com decoração de festa, deve recorrer ao aluguel dos enfeites de isopor ou mesmo a compra das peças, se o orçamento permitir.

Use os enfeites de isopor para decorar os cenários da festa, como é o caso da parede que serve de fundo para a mesa principal. A composição deve trabalhar com as cores e personagens relacionados ao tema da festa, se preocupando com a aparência do espaço vertical. O acabamento com um arco de balões coloridos combina com a proposta de aniversário infantil.

A mesa principal da festa infantil pode ser decorada com esculturas de isopor, numa composição afinada com o bolo confeitado e os docinhos.  Dependendo do tema, dá para montar um cenário maravilhoso e divertir as crianças, sem falar das esculturas grandes que permitem composições ainda mais realistas na festa infantil.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL