Menu

Decoração

Atualizado em 10 de outubro de 2012, às 12:17
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Instrumentos Musicais

decoração com instrumentos musicais Decoração Com Instrumentos Musicais

As pessoas vivem a procura de formas de personalizar a decoração, inovando-a de acordo com as tendências para deixar a aparência da casa mais bonita. Há muitas idéias que podem ser aproveitadas nesse sentido, em especial quando os moradores elegem um determinado estilo para designar os elementos da decoração.

Inovar é quase que essencial para conseguir criar uma decoração moderna, autêntica e charmosa. Normalmente os moradores apostam nos móveis como principais itens do projeto, mas eles não seriam nada sem a influência dos acessórios. Os objetos decorativos nem mesmo precisam ter essa função para conseguir revolucionar a aparência de determinados ambientes, como é o caso dos instrumentos musicais.

O uso de instrumentos musicais na decoração está aos poucos inovando as tendências e demonstrando compatibilidade com vários estilos de decoração. Fixados na parede ou deixado em um canto do cômodo, os objetos sem dúvida acrescentam um visual descontraído ao espaço residencial.

Como decorar com instrumentos musicais?

Sim, além de tocar agora os instrumentos estão sendo usados para decorar as casas e apartamentos. Peças como guitarra, violão, bateria, violino, saxofone, tambor, berimbal, piano e até mesmo artigos artesanais voltados para a musicalidade estão ganhando espaço na decoração. É claro que instrumentos não decoram isoladamente, eles precisam de combinações apropriadas para proporcionar os melhores resultados estéticos.

decoração com instrumentos musicais 1 Decoração Com Instrumentos Musicais

Para invocar as características do estilo Rock in Roll, as pessoas podem apostar em guitarras e violões fixados na parede juntamente com discos de vinil. A idéia é compatível tanto com a sala como com o quarto e ajuda a personalizar a casa de um legítimo amante de Rock.

Outro instrumento que acaba sendo clássico na decoração é o piano de cauda, que acrescenta traços de sofisticação numa sala. Devido ao seu visual elegante e charmoso, o piano acaba sendo compatível com a sala de estar e combina com móveis antigos, ou seja, com acabamento delicado e acima de tudo elegante. Essa sugestão acaba sendo interessante para os amantes de música e que de alguma forma querem deixar isso evidente através da decoração.

decoração com instrumentos musicais 2 Decoração Com Instrumentos Musicais

Os pianos de cauda são encontrados principalmente nas cores tabaco e branco, sendo associado principalmente a música clássica. Quem aprecia esse estilo musical também pode adotar o violino na decoração, tornando a área receptiva da casa luxuosa e personalizada. Acode o instrumento de corda a um suporte e deixe-o ilustrando um canto da casa.

O jazz também é um gênero musical que pode servir de inspiração para decorar um ambiente residencial. Há uma variedade de instrumento que ressaltam o estilo, mas o saxofone é simbólico do gênero. Encontre um meio de inseri-lo na decoração com naturalidade e deixe clara a preferência por esse estilo de música afro-americana.

Alguns ambientes são caracterizados pela decoração rústica, que acaba fazendo referência a temas tribais. Neste contexto, os instrumentos musicais indígenas e africanos podem contribuir com o visual temático do ambiente. Confeccionados de forma artesanal com recursos que a natureza oferece, as peças ajudam a criar uma decoração étnica e cultural.

decoração com instrumentos musicais 3 Decoração Com Instrumentos Musicais

Quem não tem condições financeiras de bancar uma decoração com instrumentos musicais, pode optar por alternativas que enfatizam o tema música e não exigem gastos altos. No caso, vale a pena optar por adesivos decorativos musicais, que estão disponíveis em várias versões para satisfazer pessoas com todos os gostos. Os modelos invocam nas paredes tanto as imagens de grandes nomes da música ou ilustrações que simbolizam gêneros musicais.